Depois de estrear com vitória diante do Paraguai, o Brasil perdeu para o Chile no torneio masculino de hóquei sobre a grama dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022, nesta quarta-feira (05). A equipe brasileira fez resistência no primeiro período, mas não resistiu no segundo tempo e acabou derrotada por 7 a 0. Apesar do revés, a seleção ainda tem chances de se classificar para a próxima fase.
+ Brasil faz tripladinha no hipismo adestramento em Assunção 2022
O Brasil se manteve bem postado na defesa e conseguiu segurar o ímpeto do ataque chileno nos primeiros minutos. Ainda assim, o Chile chegou ao primeiro gol na reta final do primeiro período, com Ramon Valenzuela. Apesar disso, o Brasil seguiu firme e se manteve bem no duelo. No entanto, na reta final do segundo quarto, Juan Zirpel aumentou o placar para o time vermelho e branco.
Após o 2 a 0 nos primeiros 30 minutos, o Chile deslanchou na segunda etapa. Após o intervalo, a equipe voltou com tudo e marcou dois gols rapidamente, com Fernando Boher e Juan Zirpel outra vez. No final do terceiro quarto, Alex Rojas ainda anotou mais um. Com a goleada já estabelecida, o Brasil não conseguiu reagir e sofreu outros dois gols no fim, com Juan Zirpel e Ignacio Schmidt.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o revés, o Brasil agora acumula uma vitória e uma derrota no hóquei sobre grama em Assunção 2022. A equipe aparece na segunda colocação do grupo B, atrás justamente do Chile. O time brasileiro enfrentará a Bolívia no encerramento da primeira fase e, em caso de vitória, garantirá vaga na semifinal do torneio.