O ciclismo de estrada do Time Brasil conquistou dois quintos lugares com Taise Benato e Cristian Egídio nas provas de resistência feminina e masculina do ciclismo de estrada dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Alice Tamirys Leite, Ana Paula Polegatch, Ana Vitória Magalhães e Wellyda Rodrigues também competiram nesta quarta-feira (5), no Circuito Costanera José Asunción Flores. Os venezuelanos levaram os dois ouros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Taise Benato e Cristian Egídio chegaram juntos dos respectivos cinco primeiros nos dois sprints finais. No feminino, elas cravaram 2h04min42s e, no masculino, 3h42min39. A campeã foi Jenifer Salazar, seguida pela colombiana Lina Gomez, medalhista de prata, e da chilena Aranza Sanchez. Entre os homens, o Orluis Sanabria levou o ouro com o uruguaio Roderyck Diaz em segundo e Leangel Menezes, outro da Venezuela, completando o pódio.
+ Laura Amaro conquista medalha de prata no levantamento de peso
Mais Brasil na estrada
Wellyda Rodrigues e Alice Tamirys Leite chegaram com o segundo grupo na prova feminina, marcando 2h07min22s e passando na sétima e na 14ª posições, respectivamente. As outras duas representantes do Time Brasil na prova de resistência feminina do ciclismo estrada nos Jogos Sul-Americanos de Assunção foram Ana Paula Polegatch e Ana Vitória Magalhães, ambas registrando 2h07min29s, sendo Polegatch em 31º e Ana Vitória em 32º.