É tudo nosso! O Brasil dominou a disputa individual do hipismo adestramento nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, nesta quarta-feira (05), e fez uma tripladinha no pódio. Paulo César dos Santos levou o ouro, Victor Ávila ficou com a prata e Vinicius Miranda da Costa faturou o bronze. Murilo Augusto Machado ainda terminou em sétimo lugar.
Paulo César dos Santos, montando Fidel das Sasa JE, entrou no último dia já na primeira colocação. Ele teve um grande aproveitamento em sua apresentação do Small Tour do Intermedia I, nesta quarta, anotando 74,350% e acumulou 210,091%, permanecendo na liderança.
Victor Ávila, com Corsário IGS, marcou 69,050% no Big Tour e teve um total de 208,047% (acréscimo de +3%), insuficientes para subir para a primeira colocação. Assim, Paulo ficou com o ouro e Victor, com a prata. Vinicius Miranda da Costa, montando Biso das Lezírias, marcou 70,900% no Small Tour e terminou com 204,568%, ficando com o bronze.
Vinicius ficou apenas 0,181% a frente da equatoriana Maria Jose de Guzman, que terminou na quarta colocação. Outro brasileiro, na disputa, Murilo Augusto Machado anotou 70,875% na apresentação final, acumulou 199,866% e terminou em sétimo lugar na classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Hegemonia
Esta é a segunda tripladinha do Brasil nesta edição de Jogos Sul-Americanos. A primeira ocorreu no triatlo feminino, quando Luisa Baptista, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold dominaram o pódio. No hipismo adestramento, o Brasil foi hegemônico em Assunção 2022, já que também faturou o ouro na disputa por equipes, garantindo lugar nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023.