A Karina Trois Avila e Alexandre Camargo conquistaram mais dois bronzes para o Brasil nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Trois chegou as semifinais do sabre feminino, da esgrima, para garantir o pódio. Na semifinal, acabou perdendo para a colombiana Maria Angelica Narvaez. Na espada masculina, Camargo fez o mesmo trajeto e perdeu para o venezuelano, Francisco Gascon.
+Anna Laura é campeã e Alisson fatura prata no caratê
Até chegar à semifinal, Karina Trois Avila havia feito uma competição quase perfeita, com apenas uma derrota no poule. Nos confrontos eliminatórios, Karina venceu a paraguaia Martinez Macuello no quadro 16. No duelo que garantiu a medalha, derrotou a chilena Yolanda Muñoz Pinilla pelo placar de 15 a 10 no quadro 8, equivalente as quartas de final. Na semi, caiu para a colombiana por 15 a 13 em um jogo duro.
Coincidentemente, Maria Angelica Narvaez já havia derrotada outra brasileira no torneio antes de enfrentar Karina Trois. No quadro 8, a colombiana derrotou Luana Pekelman por 15 a 5. Narvaez decidirá a medalha de ouro contra a sua compatriota Jessica Linares, que derrotou a panamenha Eileen Grench na outra semifinal.
+ Quadro de medalhas de Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Alexandre Camargo fez um poule perfeito, vencendo todos os duelos da fase inicial. No chaveamento, derrotou o boliviano Marco Verduguez com tranquilidade, 15 a 7. No confronto que garantiria a medalha de bronze, Alexandre venceu um jogo complicado contra o panamenho Jose Eduardo Quiros por 15 a 13. Na semifinal, acabou caindo para o venezuelano, Francisco Gascon por 10 a 9. Outro brasileiro, Athos Schuwantes, foi eliminado no quadro 16.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK