Luana Lira conquistou a medalha de bronze no trampolim de 3m dos saltos ornamentais dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. A paraibana de 26 anos que foi prata no trampolim de 1m no domingo, marcou 245.60 nas somatórias de todos os saltos e ficou atrás apenas das colombianas Daniela Correa e Viviana Bermudez. Na plataforma de 10m masculina, Diogo Almeida fez boa prova, mas acabou em quarto.
+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Anna Lucia dos Santos, vencedora da medalha de ouro no trampolim 1m, fazendo a dobradinha com Luana Lira, terminou a prova na quinta colocação. Em cinco saltos, a brasileira não conseguiu chegar a pontuação necessária para garantir um lugar no pódio. Anna Lucia marcou 231.90 pontos.
Na plataforma de 10m, Diogo Almeida fez uma excelente prova com saltos de alta dificuldade. O brasileiro disputou um lugar no pódio até a última nota, mas terminou em quarto lugar. O vencedor foi o colombiano Sebastian Catañeda, confirmando favoritismo. Seu compatriota, Alejandro Ososrio ficou com bronze. A prata terminou com o peruano Jesus Graterol.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro brasileiro na disputa da plataforma de 10m dos saltos ornamentais, Diogo Lyrio cometeu alguns erros durante as séries e acabou a competição na sétima colocação. Ao todo, a final reuniu oito atletas de Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela.