O Brasil mais duas medalhas no remo dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 na manhã desta terça-feira (04), segundo dia de finais da modalidade. Piedro Tuchtenhagen/João Baptista, no skiff duplo peso leve masculino, e Milena Viana/Chloé Delazeri, no skiff duplo feminino, conquistaram bronzes em suas respectivas provas. O país já soma três pódios no remo no evento.
+ Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
Os primeiros a entrarem em ação foram Piedro Tuchtenhagen, atleta do Flamengo, e João Baptista, do Vasco. Competindo no skiff duplo peso leve masculino, eles conquistaram a medalha de bronze, marcando o tempo de 06min31s95. O Uruguai foi ouro, com 06min24s91, enquanto a Argentina foi prata com 06min27s36.
Logo em seguida, foi a vez do skiff duplo feminino. O Brasil também faturou um bronze, com Milena Viana e Chloé Delazeri. Elas marcaram o tempo de 07min16s39, pouco mais de um segundo a frente do barco da Argentina, que terminou em quarto lugar. O Chile levou o ouro, marcando 07min00s92, enquanto o Paraguai faturou a prata, com 07min08s84.
Outras finais do remo
No quatro sem masculino, o Brasil ficou na quarta colocação, marcando 06min08s80, dois segundos atrás da Argentina, que faturou o bronze. O Chile foi ouro, com 05min59s14, e o Uruguai, prata, com 06min02s33. O barco brasileiro foi formado por Alef ontoura, Gabriel Moraes, Fábio Moreira e Bernardo Boggian.
Por fim, na última final do remo com brasileiros no dia, Isabelle Camargos e Antônia Motta ficaram na quinta colocação do skiff duplo peso leve feminino, marcando o tempo de 07min17s09. O ouro ficou com a Argentina, enquanto Uruguai e Chile completaram o pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além das medalhas conquistadas nesta terça-feira, o Brasil já havia faturado uma prata com o quarteto do four skiff feminino, formado por Chloé Delazeri, Dayane Santos, Milena Vieira e Nathaloia Barbosa. As disputas do remo em Assunção 2022 seguirão até esta quarta-feira (05).