O Brasil conquistou quatro mais medalhas nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Nesta segunda-feira (22), segundo dia do evento, a patinação artística brasileiro terminou com três medalhas de prata e uma de bronze. Os patinadores medalhistas brasileiros foram Erik Medziukevicius Leite, Bianca Corteze e Luiza Dangelo.
+Basquete 3×3 estreia no Sul-Americano com dois ouros do Brasil
A primeira medalha do dia veio com Bianca Corteze no solo feminino. A brasileira fez uma excelente apresentação e terminou o programa com 119.97 pontos. Atrás apenas de Erika Alarcon, patinadora da casa, que marcou 120.96 e levou a medalha de ouro. Stela Rocha, outra brasileira na final, terminou em sexto lugar com 91.68 pontos.
Erik Medziukevicius Leite conquistou duas medalhas de prata nesta segunda-feira. A primeira veio na patinação solo, onde o brasileiro 117.3, perdendo para o colombiano Brayan Ceballos que somou 139.31 para conquistar o ouro. A segunda medalha veio no livre, onde Erik fez 176.90 pontos e ficou atrás, dessa vez, do argentino Tomas Masia com 182.48 pontos. Thiago Tortato terminou em sexto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A medalha de bronze veio com Luiza Dangelo no programa livre feminino da patinação artística. A brasileira fez 125.38 pontos para conseguir entra no pódio ao lado de Paulina Romero (145.34), da Colômbia, e da argentina Paulina Chiessa (137.13). Bianca Corteze também competiu, mas acabou na quinta colocação com 118.15 pontos.
Patinação em velocidade
A brasileira Fernanda Netto Alexandre terminou em 10º lugar na prova dos 10.000 pontos da patinação em velocidade nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. A prova foi vencida pela colombiana Fabriana Perez. Rocio Alt, da Argentina, e Gabriel Rueda, também colombiana, completaram o pódio.