O brasileiro Guilherme Abel Rocha chegou na semifinal da disputa dos 500m da patinação velocidade nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, na manhã desta segunda-feira (03). Ele foi o líder de sua eliminatória, mas teve um desequilíbrio no início da semifinal e não conseguiu avançar para a final. Fernanda Netto Alexandre e Gabriel Félix e Silva não passaram das eliminatórias.
+ Brasil lidera primeiro dia da patinação artística
Dono de dois ouros nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021, Guilherme Abel Rocha teve um bom desempenho nas eliminatórias. Ele dominou sua bateria e venceu com 44.730, deixando, em ordem, o venezuelano Keiver Delgado (45.024), o argentino Francisco Petrelli (46.019) e até mesmo o próprio brasileiro Gabriel Félix (47.610) para trás. Apenas os dois melhores avançaram de fase.
Guilherme era um dos potenciais candidatos a uma vaga na final, mas não conseguiu repetir o desempenho na semifinal. Logo na largada, ele teve um leve desequilíbrio após um tropeço e perdeu ritmo. Apesar de não ter caído, o brasileiro ficou para trás. Por ser uma prova curta, ele não alcançou seus rivais e terminou na quarta e última colocação da série.
O colombiano Andres Torres foi o vencedor com 44.772, seguido pelo chileno Ricardo Campos, com 44.935. Apenas os dois se classificaram para a final. O venezuelano Keiver Delgado, que foi o terceiro com 45.048, e Guilherme Abel, quarto com 45.809, não avançaram. Na classificação geral, o brasileiro terminou em sexto lugar.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Disputa feminina
Entre as mulheres, Fernanda Netto Alexandre não passou pelas eliminatórias. Competindo na terceira bateria, ela marcou 49.547 e ficou em terceiro lugar, atrás da venezuelana Nelly Osori e da argentina Micaela Siri. Apenas as duas melhores de cada série avançarma. Na classificação geral, a brasileira ficou na décima colocação.