Saíram as primeiras medalhas do Time Brasil nos 12º Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Raiza Goulão e Hercília Najara fizeram uma dobradinha na prova feminina do ciclismo mountain bike. Raiza levou a medalha de ouro, enquanto Hercília ficou com o bronze. Na sequência da competição, Gustavo Xavier e José Gabriel Marques também colocaram o Brasil no pódio, com ouro e prata respectivamente.
+ Festa no Defensores del Chaco marca início de Assunção-2022
A disputa do cross-country olímpico feminino foi em Encarnación, a pouco mais de 370km da capital paraguaia. Raiza Goulão foi a primeira atleta a cruzar a linha de chegada, com um tempo de 1h28min25s. Augustina Maria Apazia, da Argentina, ficou em segundo lugar (1h29min20s), levando a medalha de prata. Hercília Najara chegou logo na sequência para ganhar a medalha de bronze (1h29min50s) e fazer a primeira dobradinha do Time Brasil em Assunção-2022.
A chegada de Raiza Goulão, 🥇 no ciclismo MTB
— Time Brasil (@timebrasil) October 2, 2022
A 1ª medalha do 🇧🇷 nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 🇵🇾 pic.twitter.com/Xnj37a189F
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Também neste domingo o Brasil competiu na prova masculina do cross-country olímpico no ciclismo mountain bike em Assunção-2022. Gustavo Xavier de Oliveira foi o campeão da prova (tempo ainda não divulgado), enquanto José Gabriel Marques ficou com a medalha de prata. O colombiano Fabio Castañeda ficou com o bronze.