É tradição aqui no Olimpíada Todo Dia: quarta-feira temos o quadro 5 fatos e, hoje, temos uma das revelações do tênis de mesa paralímpico brasileiro, a Dani Rauen. A catarinense de 22 anos vai nos contar algumas curiosidades sobre a sua vida. No currículo, levou o bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, além da medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima no ano passado. Assista ao vídeo completo no Youtube!
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
MAIS VÍDEOS SOBRE TÊNIS DE MESA PARALÍMPICO:
+ UM DIA NO Centro Paralímpico com ISRAEL STROH, do Tênis de Mesa
+ Luiz Manara é ouro no tênis de mesa dos Jogos Parapan-Amercianos 2019
+ Paulo Salmin conquista o ouro no tênis de mesa e garante a vaga para Tóquio 2020
+ Joyce de Oliveira termina Parapan com duas medalhas de ouro no tênis de mesa
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE DANI RAUEN:
Danielle Rauen treinou na casa dos pais com o irmão na pandemia
A pequena São Bento do Sul está sempre presente na memória afetiva de Danielle Rauen, mas há tempos não era a coordenada fixa de seu “GPS” num período tão longo.
Medalhista de bronze por equipe nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, campeã individual das classes 8 a 10 dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, e classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a integrante da seleção permanente de tênis de mesa do Brasil voltou à cidade catarinense de 85 mil habitantes assim que os treinos foram paralisados no Centro de Treinamento de São Paulo, em 13 de março. Leia mais!
+ ASSISTA AO VÍDEO COM CURIOSIDADES DA ATLETA
Brasileiros classificados para a Paralimpíada do ano que vem
Apesar da pandemia ter bagunçado o calendário do paradesporto mundial, alguns brasileiros já estão classificados e têm vagas garantidas para a Paralimpíada de Tóquio-2020.
De forma oficial, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) não confirma, mas 152 vagas já foram conquistadas pelos brasileiros.
Dessas 152 vagas garantidas por brasileiros para a Paralimpíada de Tóquio-2020, a maioria pertence ao país, no caso ao CPB e às suas respectivas confederações. Leia mais!