É tradição aqui no Olimpíada Todo Dia: quarta-feira temos o quadro 5 fatos e, hoje, temos uma das revelações do tênis brasileiro: Carol Meligeni. Ela tem 24 anos e começou no esporte por influência do tio. No currículo, levou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2010. Assista ao vídeo!
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
MAIS VÍDEOS SOBRE TÊNIS:
- Bastidores do II PRO-AM de Tênis – Atletas amadores jogaram ao lado de ídolos do tênis
- Resumo #13: Bronze no tênis e na ginástica rítmica
- A história de FERNANDO MELIGENI
- THIAGO MONTEIRO analisa a temporada de 2019 e PROJETA 2020 com a esperança de uma vaga OLÍMPICA
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CAROL MELIGENI:
“Saio uma outra jogadora”, diz Carol Meligeni sobre o Pan
30 de Julho de 2019. Primeira rodada do torneio de simples feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Carolina Meligeni Alves entra em quadra para enfrentar a canadense Rebecca Marino. Consegue a vitória, com muita dose de sofrimento, e segue. Quatro de Agosto de 2019. Disputa da medalha de bronze, Carolina Meligeni Alves é derrotada pela paraguaia Veronica Cepede, por 2 sets a 0. Em um curto espaço de tempo, muita coisa mudou na vida da jovem tenista do Brasil.
Aos 23 anos, Carolina disputou sua primeira edição dos Jogos Pan-Americanos pelo Brasil. Apesar de já defender o país na Fed Cup, que é a Copa Davis feminina, a grande parte dos brasileiros não a conhecem. Sim, o sobrenome tem relação com Fernando Meligeni, que foi campeão do torneio continental em 2003 e chegou a ser número 25 do mundo. Fininho é tio de Carol e, assim como os pais, a avó e um amigo próximo da família, esteve presente em todos os jogos da sobrinha em Lima. Leia mais!
Entre família: Carol e Felipe Meligeni querem crescer no tênis
Poucos irmãos têm uma relação tão próxima quanto Carolina e Felipe Meligeni. Com apenas dois anos de diferença, eles cresceram juntos, brincaram juntos, e, principalmente, jogaram tênis juntos. Hoje com 23 e 21 anos, Carol e Felipe despontam no esporte brasileiro. Sempre, claro, torcendo um pelo outro.
“Nos apoiamos muito. A Carol tem tudo para ser uma ótima tenista, confiamos muito um no outro.”, afirma Felipe. “Eu e o Fê somos muito, muito amigos, somos muito próximos”, completa Carol. “O Felipe tem um potencial incrível, e sou muito fã, sou até suspeita para falar dele. Eu torço demais por ele, e ele por mim”. Leia mais!