Elenco fechado. O Minas confirmou mais três nomes jovens para a temporada 2020/2021. O último campeão da Superliga feminina anunciou, nesta quarta (26), Camila Mesquita, oposta de 20 anos, e subiu das categorias de base Julia Kudiess, de 17, e Luiza Vicente, de 16.
Camila Mesquita atuou nas últimas temporadas em Valinhos e é o sexto reforço do Minas para a temporada. Depois de Danielle Cuttino, Megan Easy, Pri Daroit, Pri Heldes e Lara Nobre, o time mineiro trouxe a ponteira/oposta de 1,81 m de altura.
“A minha chegada ao Itambé/Minas será regada a muito trabalho. Tenho boas expectativas quanto à estrutura do Clube, quanto ao técnico e ao time. Espero aprender muito aqui e quero absorver tudo que eu puder e venho para trabalhar muito. Estou muito feliz em vestir essa camisa e não vejo a hora de tudo começar e eu poder mostrar o meu trabalho em quadra”, ressalta a jogadora.
A base vem forte
Outro nome que chega para o elenco do Minas em 2020/2021 é Luiza Vicente. A jogadora, que é cria da base mineira, chegou a ter oportunidade de compor o banco de reservas em uma partida da Superliga na temporada passada e agora espera aproveitar todos os momentos com o elenco profissional.
Julia Kudiess é outra atleta da base que integrará o time na temporada. No Minas há três anos, a jogadora é nome frequente nas seleções de base do Brasil.
“Está sendo uma experiência incrível fazer parte deste time. Estou muito feliz por ter a oportunidade de treinar junto com atletas e comissão técnica que são referências para mim. Todos eles têm me ajudado bastante neste momento de transição da base para o adulto. Estou muito feliz e motivada, tenho certeza que faremos uma temporada incrível. Tenho muito orgulho de vestir a camisa do Itambé/Minas”.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O treinador Nicola Negro comentou sobre as novas atletas. “Estou muito feliz em ter com a gente essas jovens, principalmente, Júlia e Luiza, que são talentos da base no clube. Fiz de tudo para tê-las com a gente, pois vejo muito qualidade técnica nas duas. É claro que talvez elas ainda não estejam 100% prontas, mas já é importante treinar com um nível mais alto e com jogadoras fortes para elas melhorarem. Camila também vai agregar muito valor ao nosso time. É uma jogadora que gosta muito de trabalhar e isso é um bom começo. Estamos felizes com a vinda dela também.”