Let’s go girls. O time do Minas falará inglês na próxima temporada da Superliga feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (14), a equipe de Belo Horizonte oficializou a contratação da oposta Danielle Cuttino e da ponteira Megan Easy para 2020/2021.
Depois de confirmar grande parte do elenco da temporada, conseguindo a renovação de Macris, Carol Gattaz, Leia, Kasiely, Thaisa e Leia e a contratação de Lara, Pri Heldes e Pri Daroit. o Minas segue formando o elenco para as competições de 2020/2021.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“São duas jogadoras diferentes. Danielle é uma atleta bem jovem, com muita qualidade técnica e é muito forte fisicamente. Por ser jovem, ainda está em desenvolvimento e contamos muito com o potencial fisico e atlético dela. Megan já é diferente. Jogou muitos anos na Europa e na China e ganhou muitas competições por onde passou e pela seleção. É uma atleta muito experiente e confiamos na capacidade de jogo dela”, comentou o treinador Nicola Negro sobre as americanas.
Carreira da dupla
A ponteira Megan Easy já é conhecida dos brasileiros. A atleta esteve nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e foi campeã do Grand Prix em quatro oportunidades (2010, 2011, 2012,2015). Na carreira, Megan já teve passagem por Criollas de Caguas, de Cuba; pela equipe universitária do Penn State (EUA); Trefl Sopot, da Polônia; Azerrail Baku, do Azerbaijão; Guandong Evergrand e Henan Volleyball, ambos da China; e pelas equipes italianas do Asystel Carnaghi e Imoco Conegliano. A atleta chega ao Minas com 31 anos de idade.
+ Tabela da Séria A italiana de vôlei feminino é divulgada
Já Danielle Cuttino está em outro estágio da carreira. A oposta de 24 anos vem crescendo na carreira. Depois de atuar no time universitário de Purdue, entre 2014 e 2017, a atleta foi jogar no VCB Casalmaggiore, da Itália, nas duas últimas temporadas. Pela seleção americana, Daniele conquistou a medalha de ouro na Copa Pan-Americana.