8 5
Siga o OTD

Vôlei

Diga ao povo mineiro que fico: Macrís renova com o Minas

Levantadora vai para a quarta temporada pela equipe de Belo Horizonte e já conhece boa parte do elenco que vai fazer parte

Levantadora Macrís renova com o Minas (divulgação FIVB)

O Itambé Minas anunciou um importante nome para a temporada 2020/21 da Superliga feminina. A levantadora da seleção brasileira Macrís renovou o contrato com a equipe mineira.

+ Macrís destaca maturidade e nega conflito com Zé Roberto

Macrís chegou ao Minas na temporada 2017/18 e conquistou na equipe mineira duas edições de Campeonato Mineiro (2017 e 2018), três Sul-americano de Clubes (2018, 2019 e 2020), uma Copa Brasil (2019) e a Superliga 2018/2019, além de ter sido vice-campeã do mundo em 2018.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na Superliga, conquistada pela equipe do Minas diante do Dentil/Praia Clube, Macrís foi eleita a melhor jogadora da competição (MVP). Com a camisa minastenista, chegou à seleção brasileira e, muito provavelmente, defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

 “Fico muito feliz e honrada por fazer parte desse time. Cada nova temporada traz novos desafios e grandes oportunidades de crescimento. Será a minha quarta temporada vestido essa camisa e representando esse Clube tão tradicional, o que me deixa muito grata pela confiança. Temos todas as possibilidades de alcançar o nosso melhor desempenho, e consequentemente nossos objetivos, com muito trabalho e dedicação,” destaca Macris.

+ Mercado do vôlei feminino

Outros reforços

Campeão da Superliga 2018/2019, o Minas tem como prioridade manter a base da equipe. O time de Belo Horizonte já garantiu a permanência de Macris, Leia, Thaisa, Carol Gattaz e Kasiely e negocia com Sheilla a renovação. Além de manter a espinha dorsal de 2019/2020, Pri Daroit, levantadora, retorna para mais uma temporada.

Os grandes reforços para a equipe serão estrangeiros. A americana Danielle Cuttino, que estava no Casalmagiore, da Itália, já fechou com a equipe, que, depois de tentar Malwina Smarzek, que foi para o Novara, e Bethania De La Cruz, que deixou o Dinamo Kazan, contratou a americana Megan Hodge.

O Itambé Minas anunciou um reforço de peso. A levantadora Macrís renovou com a equipe de Belo Horizonte para a disputa da próxima Superliga feminina
Danielle Cutrino chega para reforçar o Itambé Minas na Superliga feminina

Quem chega: Pri Daroit (Praia Clube), Lara (Sesc), Pri Heldes (Osasco), Danielle Cuttino (Casalmagiore-ITA), Megan Hodge

Quem sai: Bruna Honório, Acosta, Rabadzhieva (Guangdong Evergrande), Bruninha (Curitiba), Laura Kudiess, Lana (Omag S.G. Consolini Volley-ITA)

Quem fica: Thaisa, Macris, Léia, Kasiely, Carol Gattaz, Luanna (base)

Negociam a renovação: Sheilla, Vivian

Elenco 2020/2021 (em negrito as prováveis titulares):

L: Macris e Pri Heldes
O: Danielle Cuttino 
P: Megan Hodge, Pri Daroit e Kasiely
C: Thaísa, Carol Gattaz e Lara
Lb: Léia e Luanna

Mais em Vôlei