O Minas colocou em prática a tese de que um grande time de vôlei começa por um grande levantador. Nesta sexta-feira (7), o clube mineiro divulgou a contratação do campeão olímpico William Arjona, também conhecido como ‘El Mago’ por seus lances diferenciados. O jogador disputou a temporada 2019/20 pelo Sesi-SP e retorna para o estado onde fez sucesso e conquistou todos os títulos possíveis pelo Sada Cruzeiro.
+ Sesi Bauru anuncia renovação com a oposto Polina Rahimova
“É uma honra vestir a camisa do clube mais tradicional do vôlei brasileiro. Ficaria um vazio na minha carreira se não pudesse vestir a camisa do Minas. Estou feliz em participar desse projeto. Meu objetivo é me esforçar e dar o meu máximo para colocar o Minas em finais de campeonato, disputar títulos e trazer de volta o orgulho do minastenista para o vôlei masculino”, declarou William Arjona, que quer passar sua experiência aos jovens.
“O clube também tem uma geração de novos atletas que está crescendo, é o principal formador do país, quero passar minha experiência e fazer com que esses meninos cresçam. Esses são meus objetivos principais. Estou indo com muita vontade e prazer em fazer isso”, acrescentou o levantador, que tem em seu currículo três títulos do Mundial de Clubes, seis da Superliga, um do Sul-Americano de Clubes e quatro da Superliga Argentina.
+ José Roberto Guimarães participa de enquete da FIVB
No aspecto individual, William Arjona, de 41 anos, foi eleito nove vezes seguidas o melhor levantador da Superliga, três vezes o melhor de sua posição no Mundial de Clubes e o jogador mais valioso do Mundial de 2016 e das Superligas Brasileira e Argentina. E o atleta ganhou sua medalha de ouro olímpica pela seleção brasileira na edição Rio-2016.
Elogios ao clube e ao treinador
No Minas, William Arjona será treinado por Nery Tambeiro, que também é assistente técnico da seleção brasileira masculina de base. O treinador tem histórico de revelar jovens atletas e tem feito esse trabalho no clube mineiro.
O levantador chega para contribuir com esse processo de formação e, para isso, contará com uma estrutura que considera a ‘melhor do vôlei brasileiro’.
“Tenho boas referências do Nery, todo mundo sempre falou muito bem do treinador. Como profissional, acredito que ainda não atingi o meu auge e o Nery pode contribuir muito pra isso. E eu também quero ajudar o Nery nesse trabalho excelente que ele faz de formação de atletas. Temos essa possibilidade e química para trabalhar juntos, com um agregando na vida do outro. Temos tudo pra fazer grande parceria”, destacou.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“O Minas como um todo é incrível, não só pelo esporte, mas por tudo que proporciona aos sócios. Vou ter a oportunidade de desfrutar da melhor estrutura do vôlei brasileiro e da qualidade dos profissionais. Joguei muitas vezes contra e considero a Arena o melhor ginásio do país. Quero desfrutar desse momento, desenvolver o melhor trabalho e levar alegria aos torcedores”, concluiu William Arjona.