O mercado de transferências internacionais do vôlei segue aquecido, principalmente quando se trata de jogadores brasileiros deixando o país. No início desta semana, três atletas que estiveram na última temporada no Vôlei Ribeirão irão atuar na próxima temporada longe do Brasil. O Vôlei Ribeirão encerrou o projeto após problemas no orçamento.
O primeiro deles a ser confirmado pelo seu novo clube foi o ponta Gabriel França, que foi oficializado como reforço do Santanderina, da Espanha. Aos 24 anos, o jovem atleta viverá a sua primeira experiência profissional após três temporadas vestindo a camisa do clube do interior paulista.
Em sua chegada, destacou a oportunidade por ter a possibilidade de atuar numa liga internacional e foi autêntico ao se definir como um atleta que se “destaca tecnicamente pela sua versatilidade na quadra e qualidade no toque na bola”.
+ Bauru confirma renovação do técnico Anderson Rodrigues
Além de Gabriel França, o oposto Caio Oliveira foi mais um a buscar um clube na Europa após o encerramento do projeto do Ribeirão Preto. Nesta terça-feira (14), foi oficializado pelo Tursad, clube do vôlei turco.
Aos 24 anos, o atleta acumula passagens por dois clubes italianos (Cuneo Volley e Pool Libertas Cantù), além de ter defendido o Vôlei Ribeirão, o São Bernardo e o Pinheiros em território nacional.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Por fim, o levantador Pedro Teles deve ser mais um a atuar na Europa. O destino do atleta de 30 anos deve ser o PAOK Thessaloniki, clube grego que encerrou a última temporada na terceira posição na liga local.
Após ter disputado a temporada passada pelo Vôlei Ribeirão, ele está próximo de se acertar com o clube grego de acordo com o portal “melhor do vôlei”. Caso o acerto aconteça, Pedro Teles atuará na companhia do ponteiro brasileiro Henrique Batagim, que está no clube desde a janela passada.