Desde o dia primeiro de julho o Vôlei Renata vai mostrando a formação do elenco para a próxima temporada. Começou pela renovação do treinador, Horacio Dileo, e dez dias depois, nesta sexta (10), foi a vez do time campineiro anunciar a contratação do levantador Cristiano.
“O levantador Cristiano é o novo reforço do time campineiro para a temporada 2020/2021. Deixe aqui sua mensagem para o craque”, postou, como de praxe, o Vôlei Renata na conta oficial do time no Instagram. Será a primeira temporada do atleta de 23 anos e 1,92 m no clube.
Cristiano começou a carreira no Sada Cruzeiro, onde estreou profissionalmente com apenas 18 anos, passou por Montes Claros, Corinthians Guarulhos e Itapetininga, onde estava antes de fechar com o Vôlei Renata. No ano passado, enfrentou o agora atual time na semifinal do Campeonato Paulista.
“Nos últimos anos, por estar em São Paulo, enfrentei bastante o Vôlei Renata. Senti na pele a força e garra que o time tem e como a torcida faz a diferença, é um jogador a mais. Estou feliz por estar desse lado agora. Pra mim é um orgulho imenso estar em um projeto tão grande, será uma experiência muito enriquecedora”, disse o levantador, que representou o Brasil na Universíade Nápoles 2019.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Contratações e renovações
Desta forma, quase que dia a dia, o Vôlei Renata já revelou cinco reforços para a temporada 2020/2021, e cinco renovações, incluindo o treinador. Chegaram, além de Cristiano, o oposto Vissotto, os ponteiros Temponi e Renan, o central Barreto. González, Vaccari, Michel, Melqui e Bello renovaram contrato.
A carreira de Cristiano ainda está em construção, mas o jovem tem no currículo experiências ao lado levantadores como William, Sandro e Marcelinho. Por isto, ele vê a contratação como oportunidade de jogar com González, outra estrela da sua posição.
“Tive o privilégio de trabalhar com caras que me inspiro. Então, estar ao lado de um levantador como o González vai me ajudar a evoluir. O estilo de jogo dele me atrai muito, a forma como ele é imprevisível, como esconde os gestos técnicos. Acho que tenho muito aprender também no comportamento dele, na gana de vencer. Me identifico bastante. Vai ser uma parceria muito boa”, diz Cristiano.