Contando com mais uma boa atuação do brasileiro Lucas Rangel, o Panathinaikos saiu na frente na final do Campeonato Grego de vôlei. Os verdes saíram na frente no confronto melhor de três ao bater o Olympiakos nesta quinta (9) no clássico local por 3 sets 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/19.
Atuando no vôlei grego desde 2016, Lucas Rangel busca o primeiro título da liga local e foi o grande destaque do primeiro duelo da decisão. O central brasileiro terminou como o maior pontuador da partida com 16 pontos. Desses, nove foram anotados por lances de ataque, seis no bloqueio, fundamento que o brasileiro é um dos destaques na temporada grega, e um foi no saque.
+ Thaisa deixa futuro na seleção em aberto e faz elogios ao Minas
Com a vitória, o Panathinaikos faz 1 a 0 na decisão e agora precisa de mais um triunfo para encerrar uma fila de 14 anos e conquistar o seu 19º título grego. O próximo encontro acontece no domingo (12), às 12h30 de Brasília. Caso seja necessário um terceiro e decisivo duelo, a partida está marcada para a quarta-feira (15), às 13h.
O confronto
Após um equilíbrio inicial, o Panathinaikos começou aos poucos a tomar a dianteira da partida muito por conta do bom desempenho ofensivo de Lucas Rangel, que colocou oito bolas no chão ainda no primeiro set. Apesar de sempre estar a frente do marcador, a equipe somente conseguiu abrir uma distância considerável já na reta final do set, fechando em 25 a 19.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A segunda parcial seguiu a mesma linha. Após um novo início equilibrado entre as equipes, o Panathinaikos começou a demonstrar superioridade e abrir vantagem já na parte decisiva do set, fechado em 25 a 22.
Já no último, os Verdes deixaram claro logo de cara que queriam encerrar de maneira rápida o primeiro confronto da final do Campeonato Grego, com Lucas Rangel recebendo a ajuda de Alexandros Raptis, responsável por 15 pontos na partida. A dupla comandou mais um set bem administrado pelo Panathinaikos, que fechou o confronto com mais um 25 a 19.