A Superliga masculina terá times diferentes na próxima temporada. O Sesc-RJ está oficialmente fora da competição. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) convidou o Montes Claros, de Minas Gerais, para o lugar do time carioca.
+ técnicos aprovam e seleções não se reunirão em 2020
De acordo com o “Blog do Voloch”, o Sesc-Rj já se desfiliou da Federação do Rio de Janeiro. Nesse caso o CNPJ da empresa não poderá ser usado, muito menos emprestado para nenhum projeto novo.
Em fevereiro desse ano, antes da pandemia do coronavírus paralisar a Superliga, o Sesc-RJ anunciou o fim do projeto após ser derrotado pelo Sada Cruzeiro. O clube carioca ocupava a terceira colocação da Superliga masculina à época e era um dos favoritos a chegar no final da temporada.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Mesmo sem dar continuação ao projeto de alto rendimento no vôlei masculino, o Sesc-RJ pretende ampliar o programa na base e terá Giovane Gávio como figura principal. “Assumi o compromisso de seguir no Sesc-RJ e desenvolver as novas gerações. A gente sonha com números, quem sabe mais de mil jovens praticando o vôlei no Rio de Janeiro. Esse é um objetivo até modesto, vamos ver o desdobramento dessa pandemia, é um projeto bem legal,” afirmou o bicampeão olímpico em live com o Olimpíada Todo Dia.
Montes Claros
Voloch afirma que a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) enviou Carta Convite para Montes Claros. O clube mineiro tem até o dia 8, quarta-feira, para confirmar a participação e enviar ficha cadastral.