O vôlei feminino de seleções está de volta na Europa. Polônia e República Tcheca fizeram dois amistosos, um na terça-feira (30) e o outro na quarta (1), e deram um passo simbólico para acabar com a ausência prolongada de partidas causada pela pandemia de coronavírus. Os jogos foram disputados em Walbrzych, cidade polonesa, e as anfitriãs venceram ambos.
+ Surfista garantido em Tóquio sofre ataque de tubarão-martelo
No primeiro confronto, a Polônia marcou 3 sets a 0, mas as equipes fizeram um acordo e jogaram uma parcial adicional, vencida pela República Tcheca (25/14, 25/19 e 25/19 – 24-26). No segundo duelo, as donas da casa tiveram mais dificuldade diante das visitantes, porém, saíram vitoriosas novamente: 3 a 2 (17/25, 25/22, 25/17, 22/25, 15/13).
As jogadoras de vôlei e os demais profissionais que trabalharam nos amistosos entraram no ginásio em concordância com as rigorosas medidas de segurança no combate ao coronavírus.
+ Adhemar Ferreira da Silva é homenageado pela World Athletics
Embora não fosse permitida a presença de público, as arquibancadas foram preenchidas com 120 totens de torcedores, que pagaram 59 zlotys (R$ 81,42 conversão de terça-feira) para terem suas fotos impressas em papelões.
Telão e drive-in para os fãs
A equipe polonesa ganhou apesar das ausências de quatro atletas importantes: Wolosz, Kakolewska, Młotkowska e Smarzek. Quem não quis pagar para ter sua foto impressa nos totens pode acompanhar o jogo de uma forma diferente. Do lado de fora do ginásio, um telão foi instalado e as pessoas puderam assistir de seus carros em uma espécie de cinema drive-in.
“A vitória relativamente fácil no primeiro jogo teve seu efeito no segundo. Melhoramos no decorrer da partida, defendendo melhor e cometendo menos erros no ataque. Fico feliz que as meninas conseguiram. Elas jogaram uma partida extremamente difícil e venceram. Foi uma vitória importante para essa equipe”, disse Jacek Nawrocki, técnico da Polônia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK