O destino do levantador Thiaguinho já era conhecido, mas faltava uma posição oficial do time polonês, e ela veio. O MKS Bedzin confirmou a contratação do brasileiro, que chega à equipe para ser o titular.
“Thiago Veloso substituirá Grzegorz Pająk como levantador principal do MKS Będzin. Este será o terceiro clube europeu na carreira do atleta que defende a seleção do país do café”, postou o clube da Polônia.
Aos 26 anos, Thiaguinho chega ao vôlei polonês após excelente temporada no Rennes, da França, onde foi considerado o melhor levantador do campeonato nacional. O contrato do brasileiro é para uma temporada.
+ CONFIRA O MERCADO MASCULINO E FEMININO
“Estou encarando como uma grande oportunidade de aprender, tanto dentro como fora das quadras. Minha passagem pela França tinha como objetivo abrir portas na Europa e isso aconteceu. Agora vou jogar em um dos campeonatos mais fortes do mundo. Isso vai me ajudar a continuar crescendo como atleta e como pessoa”, afirmou Thiaguinho.
Reforços
Além da presença de Thiaguinho, o MKS Bedzin chegará bem modificado para a próxima temporada. O treinador Jakub Bednaruk também chega para assumir a equipe polonesa.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Cerca de seis jogadores já deixaram a equipe, inclusive o levantador Grzegorz Pająk. Para remontar o elenco, chegaram Artur Ratajczak, Rafał Faryna e Rafał Sobański, todos com passagens anteriores pela equipe do MKS Bedzin.