8 5
Siga o OTD

Vôlei

Lucas Lóh vai para Polônia e Cruzeiro acerta mais renovações

Por conta da crise no vôlei brasileiro, o ponteiro é mais um atleta a deixar o país. Time mineiro confirma a renovação do líbero Lukinha

Lucas Lóh Liga das Nações 1
Lucas Lóh é nome frequente nas convocações da seleção brasileira (Divulgação FIVB)

O êxodo do vôlei brasileiro continua. Depois do Sesi comunicar a paralisação de qualquer negociação contratual com os atletas, Lucas Lóh é mais um atleta a ir para o exterior. O ponteiro é o mais novo jogador do Cerrad Enea Czarni Radom, da Polônia. No contramão do mercado, o Sada Cruzeiro anunciou mais uma renovação.

Ver essa foto no Instagram

💥💣 ‼️ W sezonie 2020/2021 fani drużyny Wojskowych będą mogli oglądać 🇧🇷brazylijskiego siatkarza, 🥈wicemistrza świata z 2018 roku, Lucasa Eduardo Lóha ‼️‼️ Witamy w Radomiu @lucasloh5 💥 ℹ️ Więcej informacji 👉 www.wksczarni.pl ✅ @cerrad_tiles | @enea | @radom_city #CerradEneaCzarniRadom #GoCzarniRadom #DrużynaWojskowych

Uma publicação compartilhada por Cerrad Enea Czarni Radom (@cerrad_enea_czarni_radom) em

Depois de atuar duas temporadas no Sesi, que havia suspendido as negociações com os jogadores, Lucas Lóh seguirá para mais uma temporada na Polônia. Antes, em 2014/2015, o atleta já havia atuado no Zaksa Kedzierzyn-Kozle. Além do vôlei polonês, o ponteiro também atuou no Halkbank Ankara, da Turquia.

Sada Cruzeiro anuncia mais uma renovação

Se Lucas Lóh vai para fora, o Sada Cruzeiro, depois de anunciar a renovação de Cachopa, Rodriguinho, e Isac, confirmou nesta segunda-feira (08), a renovação do líbero Lukinha. O atleta seguirá para a sua segunda temporada na equipe mineira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Lukinha chegou ao time celeste em um momento de grande reformulação do elenco e mostrou muita segurança e qualidade para ajudar a equipe a manter o trabalho em mais uma temporada vitoriosa. O Sada Cruzeiro conquistou três títulos (Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano), além da celebrada prata no Mundial, e ainda brigava pelo troféu da Superliga, que foi interrompida e terminou sem campeão.

“Foi um ano bem desafiador, em que eu precisava me firmar num time vencedor e entrar nesse espírito vitorioso que existe aqui. Graças a Deus consegui me adaptar bem a esse grupo fantástico, foi um prazer trabalhar com pessoas de calibre alto como as que aqui estão. Pude aprender muito com o alto nível que tem o Cruzeiro, aprender a suportar muita pressão e crescer com isso. E acho que foi um ano muito positivo, tivemos conquistas enormes e ficou um gostinho de quero mais com a temporada interrompida quando tínhamos grandes possibilidade de conquistar ainda mais”.

Base reforçada

Além de Lukinha, o Sada Cruzeiro promoverá três nomes formados na base e ainda em idade sub-23 ao grupo principal nesta temporada: o oposto Oppenkoski, que já estava no elenco de 2019/20, e dois jovens talentos que retornam do empréstimo ao América Vôlei: o líbero Lucas Bauer e o levantador Rhendrick.

“Estou muito feliz de estar voltando ao Cruzeiro, empolgado de poder mostrar o meu trabalho para o time e para todos os nossos torcedores. Acredito que ganhei muita experiência nesses anos em que estive fora, joguei edições de Superliga e enfrentei grandes adversários. Acho que consegui aproveitar ao máximo e sei que tenho muito o que evoluir ainda. Estou com os pés no chão para aprender muito com o Cachopa e com o Marcelo, com a comissão técnica e todo o grupo. Agora terei uma posição no time principal e tenho a expectativa de mostrar o meu trabalho da melhor maneira, de aproveitar qualquer oportunidade que aparecer. Estou feliz demais, quero dar o meu melhor e espero poder conquistar muitos títulos com essa camisa”, comentou o jovem levantador.

Mais em Vôlei