Rodriguinho fica no Sada Cruzeiro para a próxima temporada. Coube ao levantador Fernando Cachopa anunciar a renovação de contrato de seu companheiro em live veiculada no Instagram do clube mineiro. Em seis anos com a camisa celeste, o atleta conquistou 20 títulos pela equipe principal e mais alguns na base.
+ Fico de garota ‘fora da curva’ deixa Zé Roberto feliz
O ponteiro completou 24 anos nesta sexta-feira (5) e foi presenteado com a divulgação feita por seu colega de time. “Hoje é um dia importante para mim e acho que posso considerar um presente essa renovação. Principalmente neste momento, com tantos problemas que o mundo vem passando, é uma notícia muito boa me manter em um time tão grande e vitorioso, onde estou há tantos anos e me sinto em casa”, disse.
“Nesses seis anos eu tive uma grande evolução física, técnica e mental, além de todo o conhecimento que fui aprendendo com os jogadores que passaram pelo clube e que aqui estão. Estou muito feliz em continuar vestindo essa camisa”, afirmou Rodriguinho, que chegou ao Sada Cruzeiro em 2014.
+ Wallace não se vê em Paris-2024 e exalta Alan: ‘voando’
Rodriguinho chegou para integrar a equipe infanto-juvenil e teve passagem pelo juvenil antes de receber chances no profissional. O ponteiro é o quarto nome confirmado pelo clube mineiro, que já anunciou a permanência de Cachopa e os reforços do ponteiro cubano Miguel Lopez e do oposto Alan, que estava no Sesi-SP, mas foi revelado pelo Sada Cruzeiro.
Ansioso e motivado
Cachopa, que teve sua renovação divulgada na quinta-feira (4), assumiu o comando do perfil do Sada Cruzeiro e compartilhou momentos de seu dia, conversou com torcedores e anunciou a permanência de Rodriguinho. Na temporada 2019/20, o ponteiro fez parte do elenco, mas não entrou em quadra. Ele foi punido por doping e durante esse período fez uma cirurgia no ombro direito para chegar 100% para os próximos desafios.
+ Daniel Cagliari é mais um que deixa o Brasil rumo à Europa
“Estou ansioso e mais motivado para a próxima temporada. A última não foi como gostaria, mas pude me cuidar, aprender, ver bastante coisa de fora e com certeza estou voltando ainda mais empolgado. Podem esperar 100% de comprometimento e vou fazer de tudo para voltar à minha melhor forma física para ajudar o time da melhor maneira, como sempre busquei fazer”, concluiu Rodriguinho.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Sem poder jogar na temporada 2019/20, Rodriguinho dificilmente disputaria os Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, com o adiamento para 2021, o ponteiro pode voltar a sonhar em ser lembrado por Renan Dal Zotto. Em entrevista ao OTD em março, o atleta admitiu que a mudança de data foi benéfica para ele, mas que seu foco é fazer seu melhor a cada dia.
Conquistas pelo Sada Cruzeiro:
- Bicampeão Mundial de Clubes (2015 e 2016) e bronze em 2017
- Tetracampeão Sul-Americano (2016 a 2019) e vice em 2015
- Tetracampeão da Superliga (2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18)
- Tricampeão da Copa Brasil (2016, 2018 e 2019)
- Tricampeão da Supercopa (2015, 2016 e 2017)
- Tetracampeão Mineiro (2015, 2016, 2017 e 2018)