Lucarelli confirmou que está de mudança para o vôlei italiano e que pretende chegar ao país até o final de junho. Em entrevista ao jornal Corriere del Trentino, o jogador da seleção brasileira também contou que conversou com o levantador Bruninho para pegar dicas e que está fazendo os ajustes finais para que possa desembarcar na Itália em segurança e evitando complicações por conta do coronavírus.
+ Virna e Mireya Luis relembram “Salta, chica!” e outros causos
“Acho que chegarei no final de junho. Estou organizando os últimos detalhes e procurando um voo que me leve à Itália, obviamente, respeitando as medidas de segurança. Conversei muito sobre a Itália com o Bruninho e pedi dicas úteis para me preparar fisicamente para o desafio que me espera”, disse.
“Sempre acompanhei esse campeonato e realmente esperava poder jogá-lo mais cedo ou mais tarde. Está é uma competição de alto nível que ajudará muito no meu crescimento profissional e pessoal”, acrescentou Lucarelli, que vai vestir a camisa do Trentino, um dos clubes mais vitoriosos do vôlei italiano.
+ Após reviravolta, Wallace revela acordo com time da Turquia
De acordo com o jornal italiano, os clubes que disputam a primeira divisão pretendem voltar aos treinos o mais tardar na primeira semana de julho e, por isso, já solicitaram à FIPAV (Federação Italiana de Vôlei) que trabalhe na concessão de vistos para os atletas que não pertencem a União Europeia e que precisarão passar por quarentena quando entrarem na Itália.
Contrato de três anos
Campeão olímpico na Rio-2016, Lucarelli jogará fora do Brasil pela primeira vez em sua carreira. O ponteiro deixa seu país depois de passagem vitoriosa pela EMS Taubaté Funvic, clube em que ficou por cinco temporadas. No time paulista, o atleta conquistou oito títulos: Campeonato Paulista (2015, 2016, 2017, 2018 e 2019), Copa Brasil (2017), Supercopa do Brasil (2019), e a Superliga (2018/2019).
+ Rosamaria troca de time na Itália e assina com Casalmaggiore
Segundo o Corriere del Trentino, o clube situado na cidade de Trento precisou renegociar a duração do contrato de Lucarelli por causa das dificuldades decorrentes da pandemia de coronavírus. A publicação italiana informou que o ponteiro assinou um vínculo por três anos.
O Trentino aposta na chegada do brasileiro para diminuir a distância em relação ao Perugia e ao Lube Civitanova na busca pelo título do Campeonato Italiano. Focado em evoluir em sua primeira experiência internacional, Lucarelli quer chegar ao Trentino preparado fisicamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“A seleção nacional está organizando uma série de sessões de treinamentos especiais em Florianópolis com o preparador físico e outros companheiros. Estou convencido de que este trabalho me permitirá realizar uma preparação de alto nível para a próxima temporada”, revelou o ponteiro.