O EMS Taubaté Funvic segue se reforçando para a disputa da temporada 2020/21 do vôlei. Nessa segunda-feira (18), o time do Vale do Paraíba, em São Paulo, acertou a contratação do ponteiro Maurício Borges, de 31 anos.
+ Confira o mercado do vôlei masculino
Até a última edição da Superliga masculina, encerrada no mês de abril, Maurício Borges defendeu o Sesc-Rj, equipe que terminou a competição na 3ª posição e que encerrou as atividades antes mesmo da temporada ser interrompida pela pandemia do novo coronavírus.
Em Taubaté, Maurício Borges reencontrará diversos companheiros de seleção brasileira, como os centrais Lucão e Maurício Souza, o ponteiro Douglas Souza e o levantador Bruno Rezende. Sobre esse ambiente familiar, o ponteiro destacou:
“Com certeza fica mais fácil se adaptar a um novo time com tantos amigos e jogadores que eu já conheço da seleção. Esse fator é muito positivo para todos nós, então temos que tirar proveito disso e chegar ao nosso melhor a cada dia de treino e em cada jogo.”, disse o ponteiro Maurício Borges.
Sobre sua contratação, Maurício Borges comentou que se sentiu muito feliz de confirmar seu acerto com a equipe por diversos fatores que envolvem o projeto do vôlei na cidade.
“Dentre os motivos muito positivos que me fizeram aceitar esse desafio de vestir a camisa do Taubaté estão o fato do projeto ser muito sólido, contando com o apoio de patrocinadores e também da própria cidade, que tem um público fanático, que dá muito apoio ao time. Isso tudo me deixou muito à vontade para escolher o EMS Taubaté Funvic”, afirmou Maurício Borges.
Currículo vitorioso
Maurício Borges tem em seu currículo dois títulos da Superliga: na temporada 2006/2007 integrando o Minas Tênis Clube (MG); e na temporada 2011/2012 atuando pelo Sada Cruzeiro (MG).
Com a camisa da seleção brasileira, conquistou a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, além de Maurício também conquistou a Copa do Mundo 2019, o Ouro nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara 2011, a Liga Mundial de 2010 e a Copa dos Campeões de 2013.
Reformulações
A equipe do Taubaté passa por uma reformulação de sua equipe. O time teve as baixas dos ponteiros Lucarelli e Lipe, dos opostos Leandro Vissoto e Al Hachdadi, e dos líberos Rogerinho e Thales. Renan Dal Zotto, por sua vez, deixou o cargo de treinador para ser diretor técnico da equipe; seu substituto será o argentino Javier Weber.
Por outro lado, investiu pesado em reforços. A maior contratação é Bruninho, que jogou as últimas três temporadas na Itália. Além do levantador, repatriou João Rafael, que estava no Tours, da França, e trouxe Felipe Roque, relevação do Minas, e Gabriel Cândido, destaque do Itapetininga na Superliga.
Do elenco do ano passado, garantiu a permanência do líbero Thales, Renan e Rapha, que renovaram, além de Douglas Souza, Lucão, Riad e Maurício Souza, que têm contrato em vigência.
“Fico muito feliz de estar num time que está sendo preparado para entrar em todos os campeonatos para brigar diretamente pelo título. Sem dúvidas o desafio é manter o alto nível de jogo, e buscar os títulos da Superliga de vôlei e do Sul-Americano, que seria um passo inédito e de extrema importância para o EMS Taubaté Funvic”, finalizou Maurício Borges.
Quem chega: Bruninho (Civitanova), Maurício Borges (Sesc RJ), Felipe Roque (Minas), João Rafael (Tours-FRA), Gabriel Cândido (Itapetininga)
Quem sai: Lucarelli (Trentino), Lipe, Mohamed Al Hachdad (Jastrzebski Wegiel-POL), Leandro Vissoto, Rogerinho, Petrus, Carísio, Matheus
Quem fica: Douglas Souza, Lucão, Riad, Maurício Souza, Thales, Renan e Rapha