As redes sociais do Osasco foram invadidas por uma ilustre presença na noite da terça-feira (30). Após entrevistar Baby Futuro, Jaqueline ficou com a senha do Instagram da equipe de vôlei, abriu uma live por conta própria para interagir com os fãs e “tocou o terror”.
“Entrei de novo aqui, sozinha. Entra aí para conversar comigo, gente. Peguei mesmo a senha do Osasco. O Beto vai me matar, porque ainda não devolvi a senha para ele. A senha agora é minha e quem manda nesse Instagram sou eu”, disse a ponteira em tom de brincadeira.
O ‘Beto’ citado por Jaqueline é Roberto Opice, gerente de marketing do Osasco. Como estratégia para amenizar a crise financeira acarretada em decorrência do coronavírus, potencializada pelo cancelamento da Superliga, e aproximar atletas e fãs, o clube tem promovido uma série de ações nas redes sociais. Além de lives, o time paulista tem feito treinos on-line aos sábados, com participação das jogadoras.
+ Agenda de lives esportivas da semana – 27 de abril a 3 de maio
No decorrer da live, Jaqueline ficou à espera de outra atleta da equipe para chamar na conversa, mas como ninguém entrou, decidiu colocar alguns fãs no bate-papo. A ponteira interagiu com internautas de todo o Brasil, inclusive crianças.
“As meninas não estão aqui, está difícil nossa situação. Coloquei até o ponto para cantar e conversar com vocês, mas ninguém entra. Nenhuma das meninas interage”, brincou.
Importância das redes sociais
De acordo com relatório da Sports Value, empresa especializada em marketing esportivo, o esporte profissional pode ter um prejuízo de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 79 bilhões) por consequência da paralisação ou cancelamento de eventos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O estudo realizado indica que as ferramentas digitais serão fundamentais para lidar com o período de isolamento social e recomenda que as marcas apostem em estratégias via redes sociais, como o engajamento de fãs, o que Jaqueline fez durante a live do Osasco.
Ponteira apresentadora
Na temporada 2018/19, quando ficou fora das quadras, Jaqueline realizou uma série de trabalhos ligados à moda e chegou a abrir um canal no YouTube. Na época, ela manifestou o desejo de se tornar apresentadora, algo que voltou a abordar em live com Baby Futuro, da seleção brasileira feminina de rúgbi sevens.
Jaqueline retornou às quadras na temporada passada para defender justamente o Osasco. Mesmo assim, a atleta de 36 anos segue bastante ativas nas redes sociais, principalmente no Instagram, onde está próxima da marca de 1 milhão de seguidores.