O Dentil Praia Clube estreou no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino com uma vitória tranquila sobre a Universidad Católica Boliviana: 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/7 e 25/8.
Logo no começo do primeiro set, o Praia já mostrou que era muito superior, abrindo dez pontos de diferença na liderança do placar (16×6). Sem conseguir reagir, a equipe boliviana viu a vantagem aumentar para 15 pontos no fim da primeira parcial: 25 a 10.
Nos sets seguintes, o domínio continuou. Com 13 pontos seguidos, o Praia fechou o segundo período em 25 a 7. O terceiro set também foi vencido muito rapidamente: 25 a 8 e vitória mineira por 3 a 0. A central Angélica foi eleita a melhor jogadora da partida.
+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO
O Praia Clube volta à quadra pelo Sul-Americano na próxima terça (18) para enfrentar o San Lorenzo, da Argentina, às 19h.
O torneio
Vice-campeão em 2017 e 2019, o Praia é o anfitrião da 20ª edição do Sul-americano de vôlei feminino, que tem a chancela da Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV). O torneio será realizado de 17 a 21 de fevereiro, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Além de Praia, a competição terá a presença do Itambé/Minas (atual campeão), dos argentinos Boca Juniors e San Lorenzo e do boliviano Universidad Católica. Vale lembrar que o campeão tem vaga garantida no Mundial de Clubes.
O Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino será disputado em turno único, no sistema de pontos corridos. Como serão dois embates por rodada, uma agremiação sempre folgará.