Dois brasileiros estiveram em ação no Campeonato Italiano de vôlei masculino nesta quarta-feira e ambos saíram derrotados. Abouba foi o destaque do Calabria, mas não evitou o revés diante do Perugia, e o Civitanova, de Bruninho, foi superado pelo Modena, ex-time do levantador brasileiro.
Pela 19ª rodada, Abouba e companhia tinham a difícil missão de parar o Perugia, que não sabe o que é perder há 18 jogos. E apesar dos 19 pontos do oposto naturalizado brasileiro, que foi o maior pontuador de seu time, o Calabria foi derrotado por 3 sets a 1.
+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter
Com o resultado, o Calabria segue na briga na parte debaixo da tabela e se mantém na 11ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O Perugia, por sua vez, chegou à 16ª vitória em 18 jogos no italiano e assumiu a liderança do campeonato, igualando a pontuação e ultrapassando justamente o Civitanova, de Bruninho.
A equipe do levantador da Seleção Brasileira voltou a perder depois de cinco vitórias seguidas, sendo superado por 3 sets a 1 num confronto direto com o Modena, que assumiu a terceira colocação da tabela. Bruninho marcou três pontos: um de saque e dois de ataque.
+Confira a tabela completa da Superliga Masculina
Abouba e Calabria voltam à quadra neste sábado para encarar o nono colocado Verona. Já Bruninho e Civitanova entram em ação no domingo, quando enfrentam o sétimo colocado Ravena.