A equipe do Perugia amarga a lanterna do Campeonato Italiano de vôlei feminino na temporada 2019-2020. Contudo, a brasileira Rosamaria vai se destacando no pior time da competição.
+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO
Em partida realizada nesta sexta-feira (26), o Perugia foi superado pelo Cuneo, por 3 sets a 1 (25/13, 14/25, 25/16 e 25/13), em quase uma hora e meia de partida. Rosamaria, como vem sendo ao longo do Italiano, foi o destaque do Perugia, anotando 16 pontos.
Contudo, a brasileira foi muito acionado durante as quatro parciais. Ao todo, Rosamaria atacou 45 bolas, errou quatro vezes e ficou no bloqueio em mais 6 oportunidades. Um aproveitamento baixo de 31%, com 14 pontos anotados. O outros dois pontos vieram em bloqueios.
A derrota para o Cuneo foi a 11ª em 13 rodadas realizadas. São duas vitórias na temporada e o time segue com dificuldades.
Além de Rosamaria, o Perugia também conta com Regis no elenco. Mas contra o Cuneo, Regis atuou somente no 1º set, tentou sete ataques, não marcou nenhum ponto e não voltou mais para o restante da partida.
Pelo lado das vencedoras, a argentina Yamila Nizetich foi a grande pontuadora com 21 pontos. A italiana Sonia Candi ainda contribuiu com mais 17 pontos.
Bergamo 0 x 3 Novara
Samara foi outra brasileira que entrou em ação pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando pelo Bergamo, Samara marcou apenas quatro pontos de ataque e viu sua equipe ser superada por 3 sets a 0.
Adenízia, do Scandicci, e Mari Paraíba, do Monza, não entraram em ação pelas suas respectivas equipes.