Pelo segundo ano consecutivo, Renan Dal Zotto foi eleito o melhor técnico de esportes coletivos do Brasil. Em 2019, o treinador teve uma excelente campanha em seu terceiro ano no comando da Seleção Masculina de vôlei, conquistando a Copa do Mundo de maneira invicta, além da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
No próximo dia 10 de dezembro, no Prêmio Brasil Olímpico de 2019 Renan receberá a homenagem, que segundo ele, foi uma surpresa.
“Fiquei super feliz, mas surpreso, porque eu tinha vencido no ano passado e esse ano foi muito especial para o voleibol masculino. Vencemos 41 jogos de 45 que disputamos, uma performance fantástica da equipe, uma entrega fenomenal. E quando o COB me ligou eu não acreditei. Então é um momento muito especial” celebrou durante o lançamento de seu novo livro em evento em São Paulo na última segunda-feira.
Apesar da alegria receber o prêmio, Renan destaca que o foco total agora é nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sem deixar de lado também a Superliga e sua equipe, o Taubaté.
“Vou curtir a entrega do prêmio, mas vai ficar na prateleira. O foco agora é Jogos Olímpicos. Claro que estamos jogando uma Superliga importante, tem vários jogadores da Seleção no Taubaté. A gente está muito próximo de todos os atletas e até por isso essa decisão de fazer o duplo comando, para estar cada vez mais próximo dos atletas. Mas a atenção em Tóquio não é desfocada em momento algum”, pontuou.
+SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Por fim, Renan falou do ótimo começo do Taubaté na Superliga Masculina. Após seis partidas disputadas, a equipe permanece invicta e sem perder um set sequer, ocupando a liderança da tabela de classificação.
Confira no vídeo abaixo a análise do treinador sobre o início da temporada da principal competição nacional de vôlei.