8 5
Siga o OTD

Vôlei

Sérvia Ana Bjelica acerta retorno para o Osasco-Audax

Campeã mundial com a seleção de seus país no ano passado, ponteira/oposta é a primeira estrangeira confirmada pela equipe

Ana Bjelica em partida da Sérvia contra a Coreia do Sul na Liga das Nações deste ano (FIVB)

A sérvia Ana Bjelica é a primeira estrangeira confirmada oficialmente pelo Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. A ponteira/oposta deixa o Volero Le Cannet, da França, para reeditar a parceria com o técnico Luizomar e sua comissão técnica.

Ana Bjelica defendeu Osasco-Audax na temporada 2016/17 e se identificou tanto com o clube como torcida. “Estou alegre com a oportunidade de voltar a jogar por Osasco. Fico honrada por fazer parte desta equipe tão vitoriosa no Brasil, onde aprendi muito e melhorei meu vôlei. Vou trabalhar duro e jogar com muita paixão para deixar todos orgulhosos. Espero conquistar bons resultados para o clube”, ressalta a atleta.

As lembranças da primeira passagem por Osasco-Audax são de carinho para Ana Bjelica. “Foi uma primeira experiência maravilhosa. O clube tem uma torcida fanática. Minha felicidade é enorme em jogar no Brasil novamente, que considero o país do vôlei. A comissão técnica sempre me deu tranquilidade e retorno com disposição para jogar, me desenvolver e espero evoluir jogo a jogo. A Superliga é longa e muito difícil, portanto, precisamos trabalhar duro para que possamos dar alegria aos nossos torcedores”, destaca.

Campeã mundial com a seleção da Sérvia em 2018, Ana Bjelica chega mais experiente e versátil. Prova disso é que, na atual Liga das Nações, ela é opção para atuar como oposta e também como ponteira. Sua trajetória com a equipe nacional é longa. Ela integrou o elenco sérvio no terceiro lugar do Campeonato Europeu de 2015, na prata da Copa do Mundo de 2015 e nas medalhas de bronze nos Grand Prix de 2011 e 2013. Também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de 2017.

Ana Bjelica é a primeira estrangeira confirmada e o décimo-primeiro reforço do Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. O primeiro foi a levantadora Roberta, seguida pelas centrais Bia e Mara, que defendem a Seleção Brasileira na Liga das Nações. Depois vieram as ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke, as levantadoras Pri Heldes e Adriani Vilvert, a ponteira/oposta Fernanda Tomé, a levantadora Amanda e a central Karyna Malachias. As líberos Camila Brait e Kika também renovaram contrato e seguem sob a batuta de Luizomar.

Ana Bjelica no Osasco-Audax

Posição: Ponteira/Oposta
Altura: 1,90 metro
Nascimento: 3 de abril de 1992
Local: Belgrado (Sérvia)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei