Levantadora da seleção brasileira na disputa da Liga das Nações, Roberta Ratzke é o primeiro reforço do Vôlei Osasco Audax para a temporada 2019/20. Após nove anos no Rio de Janeiro, ela está ansiosa para jogar em São Paulo e defender uma das equipes mais tradicionais do esporte.
“Não vejo a hora de vestir essa camisa tão vitoriosa e respeitada e de encontrar essa torcida apaixonada. Estive muitos anos do outro lado da rede e agradeço a oportunidade de tentar escrever meu nome na história desse grande projeto. A expectativa é a melhor possível e acredito que vamos fazer uma temporada incrível”, garante Roberta Ratzke, lembrando do clássico entre o Vôlei Osasco e Rio de Janeiro.
Natural de Curitiba, a atleta de 29 anos é o segundo nome anunciado oficialmente pelo Vôlei Osasco Audax para a temporada 2019/20. O primeiro foi Camila Brait.
Enquanto Roberta Ratzke muda de equipe após nove anos, a líbero parte para o 12° ciclo de trabalho com a camisa de Osasco, onde chegou em 2007.”Estamos trabalhando para estruturar uma equipe competitiva para seguir nossa tradição de lutar por títulos e a chegada da Roberta vai nos ajudar muito em quadra”, explica o técnico Luizomar.
Roberta joga vôlei desde os oito anos, mas se efetivou como levantadora apenas aos 17. A estreia na Seleção Brasileira principal veio em 2015. Com a camisa do Brasil, levantou dois títulos do Grand Prix (2016 e 2017) e a medalha de ouro no Montreux Volley Masters 2017 – quando foi eleita a melhor levantadora, entre outras conquistas. Pelas seleções de base, a maior conquista foi o mundial sub-20.
Roberta Ratzke
Posição: levantadora
Nome completo: Roberta Silva Ratzke
Nascimento: 28 de abril de 1990
Local: Curitiba, Paraná
Altura: 1,85m