Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, de Bruninho e Leal, vai à semifinal da Copa Itália

Com a dupla de brasileiros, time vence o Monza em jogo com seis match points e vai a sua primeira semifinal da competição nacional

Civitanova

Yoandy Leal e Bruninho, do Civitanova, vão para sua primeira semifinal de Copa Itália. O time do atacante e do levantador venceu, em jogo disputado, a equipe do Vero Volley Monza, na última quinta-feira (24), válido pelas quartas de final da competição.

Com seis match points para o Monza, o Civitanova conseguiu virar e terminar com a vitória no tie break. As parciais do jogo foram de 25-21 (25 ‘), 25-15 (25’), 20-25 (30 ‘), 23-25 (34’) e 19-17 (26 ‘).

“Foi um jogo duríssimo, muito disputado, nós estávamos ganhando de dois a zero, jogamos super bem nesses dois primeiros sets, abrimos, depois tivemos um jogador que se machucou r nosso time caiu um pouco, mas creio que o outro time começou a jogar muito bem, defenderam bem, rodar bolas importantes e fizeram o jogo ficar super difícil, mas nós nunca desistimos e no quinto set conseguimos virar o jogo e ir para essa semifinal, que era um grande objetivo”, disse o cubano/brasileiro.

Leal, que tem como um dos objetivos da temporada ganhar o campeonato, foi um dos maiores pontuadores da partida, com 20 pontos.

“Joguei bem, estou feliz pelo resultado, espero seguir melhorando ao longos dos dias e tentar ganhar essa Copa Itália, que é um objetivo super especial para nós, como time e para mim como atleta, vamos em busca da vitória”, finalizou Leal.

A semifinal será realizada no dia 9 de fevereiro contra o Itas Trentino na Unipol Arena Casalecchio di Reno (BO). Na outra semifinal jogará, no mesmo lugar, Sir Safety Conad Perugia contra Azimut Leo Shoes Modena.

Pela Superliga italiana, uma das mais fortes do mundo, o time de Bruninho e Leal volta a enfrenta o Monza pela sexta rodada do returno na Superliga italiana no domingo (27).Na última rodada o time derrotou o Trento por 3 sets a 1 e está em terceiro na tabela de classificação, com 41 pontos.

Pela Champions League, o time enfrenta o VK CEZ Karlovarsko da República Tcheca no dia 31 de janeiro.

Mais em Vôlei