O terceiro dia de competições na Austrália no Mundial da Classe 49er, 49er FX e Nacra 17 começou bom para os brasileiros. Martine Grael e Kahena Kunze inciaram a fotilha de ouro e subiram na classificação geral.
Na classe 49er FX, as campeãs olímpicas venceram a primeira regata do dia, terminaram em 22º a segunda, resultado que passou a ser descartado, e em 11º na terceira. Com os resultado, Martine Grael e Kahena Kunze agora possuem 62 pontos perdidos e estão na oitava colocação.
A liderança do Mundial segue com as britânicas Bodson e Tidey, com apenas 17 pontos perdidos após nove regatas. A segunda colocação está com Echegoyen e Barceló, da Espanha, com 19 pontos perdidos, e a terceira colocação é de Schutt e Nielsby, da Dinamarca, que possuem 41 pontos perdidos.
Brasileiros crescem na 49er
Marco Grael e Gabriel Borges tiveram o melhor dia nesta quinta-feira (13), na classe 49er, primeiro da flotilha de ouro.
Na primeira ragata, a dupla terminou em 14º. Na segunda, ficaram em 16º – resultado que foi descartado -, depois subiram para 7º e, na última do dia, conquistaram a 2ª posição. Com o desempenho passaram a somar 77 pontos perdidos e estão em 14º na classificação geral.
Marco Grael e Gabriel Borges ainda estão na briga pela pela Medal Race, onde os 10 melhores da classificação geral disputam a regata da medalha. Até o momento, os dinamarqueses Warrer e Precht ocupam a 10ª posição com 67 pontos perdidos, 10 a menos que os brasileiros.