A partir do próximo dia 5, será realizado o Mundial de triatlo em Hamburgo, que contará com a presença de sete brasileiros. E às vésperas da competição, a equipe que está em Portugal, na Missão Europa, aproveitou para fazer um dos últimos treinos antes de embarcar para a Alemanha.
Os atletas percorreram 100 km em cerca de 3h, indo de Rio Maior, onde fica umas das bases da Missão Europa, e Nazaré. Depois disso, os atletas ainda fizeram alguns tiros de corrida na esteira do CT de Rio Maior.
+Kristin Otto é mulher com mais ouros em uma edição de Jogos
“O pessoal curtiu, porque Nazaré era um local que não conheciam, com uma paisagem fenomenal. É bom que dá uma arejada na cabeça. Foi um treino de carga dura disfarçado de leve. Daqui a uma semana temos a principal prova do ano, isso é um privilégio. Então, quase finalizar o camping com um treino como esse, eleva a motivação do grupo e ajuda a esquecer um pouco a pressão pela competição”, analisou o treinador da seleção elite de triatlo, Eduardo Braz.
“Sair da nossa rotina uma semana antes da competição é um ganho e nos deixa um pouco menos pressionados. Foi um treino bem legal, diferente do que estávamos acostumados a fazer aqui. A estrada é ótima e Nazaré é muito bonito. Isso que a gente precisava para unir a equipe. Hoje a gente só ganhou”, completou Djenyfer Arnold.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O Brasil competirá, então, em Hamburgo nas provas individuais feminina e masculina e no revezamento misto, que agora faz parte do programa olímpico dos Jogos de Tóquio-2020. Além disso, após o Mundial de triatlo na Alemanha, a equipe segue para a República Tcheca para disputa de outra prova nesta retomada.