A brasileira Jane Karla encerrou na nona colocação o Troféu de Roma de Tiro com Arco Indoor, competição não específica para atletas paralímpicos. Ela parou nas oitavas de final neste domingo, segundo dia de disputas, reservado aos combates eliminatórios.
No dia anterior, na fase classificatória, a brasileira cravou o novo recorde mundial no tiro com arco paralímpico ao atingir 577 pontos com 60 flechas, ou seja, de um total possível de 600 pontos. A marca anterior já era dela, com dois pontos a menos, estabelecia no final de novembro.
Jane Karla encerrou a fase classificatória com a 25ª melhor performance dentre as 52 participantes. Neste domingo, entrou na primeira rodada do torneio eliminatório, onde enfrentou a sul-coreana Kim Yunhee.
Em um combate bem equilibrado, a brasileira acabou vencendo por 145 a 144 após fechar a terceira parcial perdendo por 88 a 87. Ela venceu as duas últimas por 29 a 28 e por e se classificou para as oitavas de final do Troféu de Roma de Tiro com Arco Indoor.
No disputa por uma vaga entre as oito melhores, Jane Karla enfrentou Toja Ellison, a nona melhor na fase classificatória. O combate foi decidido na terceira e quarta parciais, quando a eslovena fez 30 a 28 e 30 a 27. Nas outras três, empate por 30 a 30, 29 a 29 e 29 a 29.
+ CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Aos 3 anos de idade, Jane Karla teve poliomielite, e a paralisia infantil prejudicou o seu equilíbrio corporal para andar, além de diminuir a força dos braços e das pernas.