A brasileira Jane Karla aumentou em dois pontos o recorde mundial de tiro com arco composto paralímpico indoor. Ela cravou 577 neste sábado (14), primeiro dia do Troféu de Roma de Tiro com Arco Indoor. A marca anterior de 575 já era dela, batida no final de novembro, em Luxemburgo.
E foi providencial. Porque na mesma competição está Andrea Virgílio, detentora do recorde mundial antes de Jane Karla tomá-lo para sí em Luxemburgo. Neste mesmo sábado, na mesma prova, a italiana alcançou os mesmos 575 que a brasileira havia conseguido em novembro.
A marca foi conquistada com 60 flechas a 18 metros do alvo, ou seja, máximo de 600 pontos, durante a fase de classificação da competição na capital italiana. Encerradas as duas de três sessões, a brasileira ocupava a 19ª colocação já havendo encerrado sua participação nesta etapa do torneio. O Troféu de Roma de Tiro com Arco Indoor não é exclusivo para atletas paralímpicos.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Apesar de ser recorde mundial paralímpico, Jane Karla já conseguiu atingir 580 pontos com as mesmas 60 flechas. Em meados de novembro em Portugal, onde defende o Sporting Lisboa, ela somou 580 pontos, mas não valeu como mundial porque tratava-se de uma competição nacional.