Maricá, no Rio de Janeiro, é a sede do 45º Campeonato Brasileiro de tiro com arco. A abertura do torneio foi realizada nesta quarta-feira (13) com a disputa das qualificatórias do arco recurvo e composto, nos dois naipes. No recurvo, Ane Marcelle dos Santos e Marcus D’Almeida confirmaram o favoritismo e garantiram a primeira posição nas chaves eliminatórias.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
As qualificatórias do Brasileiro de tiro com arco serviram para a montagem das chaves eliminatórias.
Com o somatório final de 662 pontos, após 72 flechas, Marcus D’Almeida terminou em primeiro na qualificatória masculina do arco recurvo. Bernardo Oliveira foi o segundo melhor, somando 647.
No feminino, Ane Marcelle dos Santos foi a melhor, mas por muito pouco. Ela somou 624, enquanto Graziela Paulino dos Santos, com 621, veio logo atrás.
Já no arco composto, Roberval Fernando dos Santos liderou a quali masculina, com 696 pontos. Thiago de Castro Gonçalves Pereira foi o segundo melhor (693).
Eiry Cristina Nisi dominou a quali do arco composto feminino. Ela fez 681 pontos, enquanto Dênia Keide de Almeida Souza terminou com 668, o segundo melhor desempenho.
Por equipes
Além da participação individual no Brasileiro de tiro com arco, os arqueiros também somaram pontos para a competição entre clubes.
Pelo recurvo masculino, o trio Mateus de Carvalho Almeida, Marcelo da Silva Costa Filho e Daniel Barros Meissonier Passini, da Ass. Arqueiros da Íris, terminou com o melhor desempenho.
No recurvo feminino, o Circulo Militar de São Paulo, com Marina Canetta Gobbi, Ana Clara Dias Carvalho e Sarah de Oliveira Nikitin, entra na eliminatória como a melhor equipe. Na equipe, mista, a Associação Desportiva Maricá entra como a melhor classificada.
Pelo composto masculino, o Clube Goías foi o destaque, enquanto o Pampulha Iate Clube sai em vantagem no feminino. A melhor equipe foi o CSP Archery SP.