Siga o OTD

Tiro com Arco

De virada, Marcus D’Almeida vai à final do arco recurvo no Chile

Brasileiro estava perdendo a semfinal por 2 sets a 0, mas venceu os três seguintes e bateu o colombiano Daniel Pineda

VIRADA NO CHILE

Foi com emoção, e muita. O brasileiro Marcus D’Almeida venceu o colombiano Daniel Pineda na semifinal do arco recurvo do Torneio do Ranking Mundial e classificatório para os Jogos Pan-Americanos.

Ele saiu perdendo por 4 a 0, mas venceu os três sets seguintes para fechar o jogo em 6 a 4 e carimbar seu passaporte na decisão. Lá, enfrenta o anfitrião chileno Ricardo Soto, que despachou o argentino Tomas Tisocco por 6 a 2.

Nas três primeiras flechas, Pineda anotou 29 pontos, contra 27 de Marcus D’Almeida. Logo a seguir, nova vitórias por dois pontos de diferença, mas com 28 a 26 para o colombiano. A partir daí o brasileiro, que já tem vaga garantida no Pan-Americano individual, fez 29 a 26, 28 a 26 e 29 a 27 nos três sets seguintes.

Além de Marcus D’Almeida, outros três brasileiros disputaram a fase final da competição no arco recurvo, nesta quarta 3, em Santiago. A mais doída foi de Edson Kim pela segunda rodada. Ele foi derrotado na flecha de ouro por 10 a 8, após 5 a 5 nos cinco sets.

Na mesma fase, Marcelo Costa perdeu por 7 a 1 para o equatoriano José Alvarez e Daniel Rezende tomou de 6 a 4 do também equatoriano Alejandro Lester.

Caminhada para a final

Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, Marcus D’Almeida entrou na fase decisiva como cabeça-de-chave número 1. Estreou na segunda rodada vencendo José Maria Ortiz, da Guiana, por 6 a 0. Logo depois, já nas oitavas, impôs o mesmo placar sobre o argentino Ignacio Escalante.

As quartas foram mais apertadas, mas nem tanto. O brasileiro fez 6 a 2 sobre o canadense Eric Peterse se classificou para o duelo contra Daniel Pineda.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tiro com Arco