Cinco dias antes de estrear na Copa do Mundo de tênis de mesa, Hugo Calderano entrou em ação pela sétima rodada da Bundesliga. Defendendo o Ochsenhausen, o brasileiro derrotou Kirill Gerassimenko, do Cazaquistão, e ajudou seu time a garantir a vitória por 3 a 0 sobre o Zugbrucke Grenzau. Com o resultado, a equipe tem as mesmas cinco vitórias do líder Post SV Muhlhausen e do vice-líder Borussia Dusseldorf, mas é o terceiro colocado na tabela de classificação nos critérios de desempate.
Hugo Calderano foi para a mesa com o Ochsenhausen já em vantagem depois da vitória de 3 a 0 de Simon Gauzy sobre Marcelo Aguirre (11/2, 11/6 e 11/9). Kirill Gerassimenko surpreendeu no primeiro set ao conseguir manter o jogo equilibrado e vencer por 12/10. Depois disso, o brasileiro deslanchou. Fez 11/1, 11/7 e 11/6 para fechar o duelo em 3 a 1. O Ochsenhausen sacramentou a vitória logo em seguida com a vitória de 3 a 0 de Jakub Dijas sobre Mihai Bobocica.
Já o Werder Bremen, de Gustavo Tsuboi, foi derrotado por 3 a 1 pelo Schwalbe Berneustadt por 3 a 1, mas o brasileiro não chegou a jogar. Ele estava escalado para jogar a partida de duplas, mas não pôde participar do confronto porque o duelo foi encerrado em quatro partidas.
O Werder Bremen é o nono colocado da Bundesliga de tênis de mesa com três vitórias e quatro derrotas.