Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy cai na rodada final do quali em Liubliana

Brasileiro venceu singapuriano, mas perdeu para japonês no duelo decisivo no WTT Star Contender

Vitor Ishiy em movimento de backhand no WTT Star Contender de Liubliana
(Foto: WTT)

O brasileiro Vitor Ishiy chegou muito perto de um lugar na chave principal do WTT Star Contender de Liubliana, mas caiu na última rodada do qualifying e não avançou. Ele perdeu para o japonês Hiroto Shinozuka por 3 a 1 (11/4, 11/9, 9/11 e 11/2) no jogo decisivo, nesta quarta-feira (12). Com isso, o Brasil terá apenas Hugo Calderano e Bruna Takahashi no torneio de tênis de mesa.

Atualmente na 85ª colocação do ranking mundial, Vitor Ishiy vinha de vitória diante do sérvio Dimitrije Levajac (186º) na véspera e encarou uma jornada dupla nesta quarta. Logo pela manhã, ele superou o singapuriano Josh Shao Han Chua (294º) por 3 a 0 (11/4, 11/3 e 11/2). Horas mais tarde, voltou à mesa para jogar contra Hiroto Shinozuka (50º), melhor ranqueado do quali.

O japonês fez um primeiro set dominante e venceu por 11/4. Ishiy cresceu na segunda parcial e dificultou o jogo para o adversário, mas ainda assim Shinozuka venceu por 11/9. Em seguida, o brasileiro fez um início de terceiro set sólido. Ele chegou a ter 9/5 e, apesar do japonês empatar, conseguiu fechar em 11/9. Já na quarta parcial, Shinozuka foi melhor e ganhou por 11/2, eliminando o brasileiro.

Hugo e Bruna na chave principal

Ishiy será um dos representantes do tênis de mesa brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com sua eliminação no WTT Star Contender de Liubliana, o Brasil terá Hugo Calderano e Bruna Takahashi na chave principal do torneio. Hugo é o cabeça de chave número dois da disputa masculina, enquanto Bruna é a décima atleta mais bem ranqueada da chave feminina. Os dois estreiam somente na segunda rodada.

Além disso, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi competirão no torneio de duplas mistas na competição eslovena. Eles enfrentarão nas oitavas de final os japoneses Tomokazu Harimoto/Hina Haya, que são cabeças de chave. A parceria Ishiy/Bruna representará o Brasil em Paris-2024, em uma disputa que contará com outras 15 duplas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa