Na Champions League de Tênis de Mesa, Hugo Calderano teve novo encontro com Timo Boll, atual melhor do mundo e perdeu de virada. O Ochsenhausen, no entanto, garantiu sua vitória por 3 a 2 e largou na frente nas semifinais da Champions League de Tênis de Mesa.
Hugo Calderano dividiu momentos de ansiedade de jovem e lances do “matador de gigantes”, como vem sendo reconhecido por suas últimas atuações, nesta sexta feira (16). O brasileiro chegou às semifinais da Champions League após a conquista da medalha de prata no Qatar. Acontece que um desses grandes nomes derrubados no Qatar foi Timo Boll, o atual número 1 do mundo, e o alemão de 37 anos, melhor do mundo, se vingou do brasileiro. O Ochsenhausen, de Hugo, enfrentou o Düsseldorf, de Timo. A partida foi disputadíssima com vitória apertada no final do time de Calderano por 3 a 2
+CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO TÊNIS DE MESA NO OTD
O Ochsenhausen, em casa, abriu 2 a 0 e parecia que confirmaria uma vitória ótima pelo placar máximo, até que o líder Düsseldorf acordou. Com duas vitórias importantes e sofridas, os favoritos empataram. No jogo decisivo, melhor para a equipe de Hugo.
Hugo no confronto
O brasileiro abriu o duelo enfrentando Anton Källberg. O jovem sueco não deixou barato para o brasileiro que teve de crescer durante as partidas para vencer por 3 sets a 1.
Logo no 1º set, Hugo mostrou não desistir fácil das partidas. Seu adversário abriu 10 a 8 no final, mas Hugo salvou os set-points e virou, vencendo por 13 a 11. No período seguinte, o sueco abriu os mesmos 10 a 8 mas conseguiu empatar a partida com 11 a 8. Os dois próximos sets de Calderano mostraram toda sua força. 11 a 9 e 11 a 4 eliminando as possibilidades de Källberg e abrindo 1 a 0 para o Ochsenhausen.
Para abrir 2 a 0, Simon Gauzy bateu Timo Boll por 3 sets a 1. Jakub Dyjas quase fechou a partida contra o sueco Kristian Karlsson, mas não conseguiu, sofreu a virada e perdeu por 3 sets a 2.
Hugo voltou ao jogo em mais um grande desafio. O Ochsenhausen ficou com 2 a 1 na frente do placar com vitória de Gauzy e derrota de Dyjas. Com a chance de matar o jogo, Hugo teve Timo Boll, sedento pela revanche, pela frente.
O brasileiro saiu atrás com vitória de 11 a 9, e virou com autoridade, crescendo no final, por 13 a 11. Timo Boll não quis saber de nada depois disso. Mostrou o porque é o melhor do mundo e virou o jogo de volta, empatando para o Düsseldorf, atropelando Hugo duas vezes. 11 a 5 e 11 a 4.
O último duelo representou todo o confronto. O jogo foi uma batalha, somente decidida no último set. Simon Gauzy enfrentou Anton Källberg e ambos fizeram um jogão. No final, após disputa ponto a ponto, o francês cresceu e garantiu a vitória. 3 a 2 no jogo e 3 a 2 no confronto total.
O jogo foi válido pela 1ª perna das semifinais da Champions League de Tênis de Mesa.