8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Takahashi e Ishiy vão às oitavas do Grand Smash de Singapura

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi batem alemães e avançam na chave de duplas mistas do Grand Smash de Singapura

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi no Grand Smash de Singapura
(Foto: WTT)

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy avançaram às oitavas de final do torneio de duplas mistas do Grand Smash de Singapura, principal evento do Circuito Mundial de tênis de mesa. A parceria brasileira superou os alemães Dang Qiu/Nina Mittelham por 3 sets a 1 (10/12, 11/7, 12/10 e 11/8), neste sábado (11). Luca Kumahara e Eric Jouti também entraram em ação no dia pela chave de mistas, mas perderam. Ishiy caiu em simples.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Estreando na competição, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy tiveram um jogo duro contra Qiu/Mittelham. Os brasileiros aparecem na 15ª colocação do ranking mundial, enquanto a duipla alemã é a 16ª colocada. Após um primeiro set equilibrado, os alemães levaram a melhor em 12/10. No entanto, Ishiy e Takahashi reagiram e venceram as três parciais seguintes, por 11/7, 12/10 e 11/8.
+ Brasil avança com seis na etapa de Peniche da WSL
+ Emanuel Munaretto fica em 40º na Copa do Mundo de tiro esportivo em Doha
+ Israel e Bruna conquistam o ouro no Aberto da Costa Brava de tênis de mesa paralímpico

+ Bia Haddad avança nas duplas em Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Com a campanha, os brasileiros já somam 175 pontos no ranking mundial. Garantidos nas oitavas de final, eles enfrentarão agora os taiwaneses Lin Yun-Ju/Chen Szu-Yu, que são cabeças de chave número 6 do torneio. A dupla ficou de bye na primeira rodada e vai estrear na competição contra os brasileiros. A partida ainda não tem data para acontecer.

Jouti e Luca perdem

Outras duas duplas mistas com brasileiros também entraram em ação neste sábado pelo Smash de Singapura, mas acabaram derrotados. Luca Kumahara jogou ao lado do argentino Horacio Cifuentes e perdeu para os eslovacos Lubomir Pistej/Barbora Balazova por 3 sets a 2 (9/11, 11/3, 2/11, 11/3 e 11/7). Já Eric Jouti teve a honconguesa Lee Ho Ching como parceira e perdeu para os suecos Christina Kallberg/Truls Moregard por 3 a 1 (11/8, 9/11, 11/8 e 11/4).

Além das duplas, Vitor Ishiy também entrou em ação pelo torneio individual masculino. Depois de entrar na chave principal como lucky loser, ele perdeu para o sul-coreano Lim Jonghoon por 3 a 0 (11/9, 11/4 e 11/4) na primeira rodada. O brasileiro teve duas vitórias na chave preliminar e, assim, somou 35 pontos no ranking mundial. Ele atualmente aparece na 68ª colocação, enquanto Jonghoon é o 16º.

Hugo Calderano e Bruna Takahashi, previamente classificados para a chave principal por suas boas colocações no ranking mundial, farão suas estreias no Grand Smash de Singapura neste domingo (12). Bruna terá a japonesa Kasumi Ishikawa pela frente, jogando às 10h30 (horário de Brasília), enquanto Hugo vai duelar contra o sul-coreano Cho Seungmin às 11h05.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa