Partiu Portugal! Nesta quarta-feira (12), a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) oficializou a ida da seleção brasileira feminina de tênis de mesa para Portugal, na Missão Europa. Vão Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Giulia Takahashi e Laura Watanabe.
O quarteto embarca para Portugal no próximo dia 21 e fica até 24 de setembro. Lá, vão se unir a Bruna Takahashi, que se apresentou na última semana ao Sporting, time que defende em Lisboa.
+ Thiago Monteiro é novo reforço do Sporting para a temporada
“Vai ser muito importante para que elas possam se ambientar com a equipe adulta. Para mim, é sempre bom ter um grupo grande para trabalhar”, ressalta Hugo Hoyama, técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa.
Novas caras
Do quarteto que vai para Portugal, Caroline Kumahara e Jessica Yamada já fazem parte da equipe adulta do Brasil e disputaram os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Pré-Olímpico, em 2019.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Já Laura Watanabe e Giulia Takahashi, de 16 e 15 anos, são destaques nas categorias de base e fazem parte de um projeto da CBTM e do COB (Comitê Olímpico do Brasil). A ideia é dar mais experiência internacional para atletas com potencial para representar o país em edições olímpicas futuras.
Processo para a viagem
O procedimento para a viagem da seleção brasileira feminina de tênis de mesa para Portugal segue o que já foi feito na missão Europa. Todas passarão por testes para Covid-19 antes do embarque no Brasil. O mesmo acontece logo após o desembarque no velho continente. Até a divulgação dos resultados, elas permanecem em isolamento.
+ Thiago Monteiro é novo reforço do Sporting para a temporada
Em Portugal, a seleção brasileira de tênis de mesa treinará no Centro de Alto Rendimento da Vila Nova de Gaia, localizado na Região Metropolitana do Porto. O local é onde Bruna Takahashi treina e joga pelo Sporting e conta com toda a estrutura necessária para as atletas.