A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) decidiu cancelar todos os eventos do calendário até o final de abril devido ao aumento de casos de coronavírus pelo mundo. A entidade anunciou a medida por meio de nota oficial nesta sexta-feira (13).
“Após a declaração da Organização Mundial da Saúde do COVID-19 como uma pandemia e o aumento do número de restrições de viagens internacionais, a ITTF decidiu suspender, provisoriamente, todas as atividades, tendo a saúde e a segurança de atletas, treinadores, oficiais e fãs como as principais prioridades”.
Veja mais:
+ Cronologia da pandemia do coronavírus no esporte
Apesar da medida valer a partir da próxima segunda-feira (16), o Aberto da Polônia, que já havia realizado as fases preliminares, foi cancelado na última quinta-feira (12). Dois brasileiros estavam classificados para a chave principal: Carlos Ishida, que passou da fase preliminar, e Vitor Ishiy, cabeça de chave número 3 do torneio europeu.
O Campeonato Mundial de Equipes, em Busan, na Coreia do Sul, os Abertos Platinum da Austrália e do Japão, e vários outros torneios na China, Coreia do Sul e Itália também já haviam sido cancelados.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Aberto de Omã, que começou na quinta-feita (12) e termina no próximo domingo (15), será um dos últimos torneios da ITTF a acontecer antes da suspensão das atividades. A disputa contou com a participação do brasileiro Thiago Monteiro, que foi eliminado na segunda rodada.