Carla Maia e Juliana Silva garantiram as primeiras medalhas brasileiras neste segundo dia no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa do México, competição do Circuito Mundial. Pelo torneio individual, o pódio já estava encaminhado na noite de quarta-feira (6) e foi confirmado nesta quinta. Carla ficou com a terceira colocação e o bronze. Juliana, em quarto, também ficou com a medalha.
A definição do grupo veio nesta manhã. Após duas vitórias e uma derrota no dia anterior, Carla Maia enfrentou a mexicana Edith Sigala Lopez, sua última partida no grupo único da classe 2/3. Vitória da mexicana por 3 a 0 (3/11, 6/11 e 5/11), ficando com a segunda colocação do grupo.
A partida que restava para o fim do torneio individual, entre Lucie Bouron, da Grã-Bretanha e Mayumi Ozawa, do Japão, definiu a colocação final de Juliana Silva. Com a vitória da britânica, que ficou em primeiro lugar do grupo e com a medalha de ouro, a brasileira terminou na quarta colocação e garantiu a segunda medalha de bronze brasileira no dia.
Juliana vibrou com o primeiro pódio internacional de sua carreira, na competição disputada em Cancún:
“Tinha como duas metas subir no pódio e entrar para o ranking mundial. Agora posso entrar para o ranking”, vibrou a mesa-tenista.
O torneio de equipes começou nesta quinta-feira. As finais acontecem nesta sexta. Carla e Juliana disputam juntas, na competição das classes 2-5.