Após desistência, Thomaz Bellucci entra na chave principal, vence italiano e vai às oitavas no Challenger de Gênova
Thomaz Bellucci foi eliminado ainda na fase qualificatória do Challenger de Gênova. Contudo, Zsombor Piros, o húngaro que tinha vencido o brasileiro, desistiu do torneio e abriu caminho para o retorno de Bellucci. E ele aproveitou muito bem a nova chance!
Nesta terça-feira (4), o tenista brasileiro retornou e venceu na primeira rodada da chave principal do torneio italiano. Diante do italiano Gian Morone, Bellucci jogou muito bem e derrotou o rival por dois sets a zero, 7/6 e 6/3. Com o resultado, Thomaz agora enfrentará o eslovaco Martin Klizan nas oitavas de final.
Além dele, outros dois brasileiros entraram em quadra. Rogério Dutra Silva estreou na chave principal de simples nesta terça-feira (04). Diante do argentino Federico Del Bonis, entretanto, o brasileiro sofreu uma derrota e já está fora da competição.
Rogerinho fez um bom primeiro set, vencendo pela parcial de 6/4. Porém, nos dois períodos seguintes, foi derrotado pelas parciais de 6/4 e 6/3, fechando o placar final em 2 sets a 1. Agora, Federico Del Bonis enfrenta o vencedor do jogo entre o italiano Giovanni Fonio e o português Gastão Elias.
Também nesta terça, outro brasileiro estreou no torneio da Itália. Thiago Monteiro mediu forças contra o chileno Christian Garin, na quadra 1. Porém, o brasileiro também foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 – confira aqui todos os jogos.
Duplas
Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro estreiaram nas duplas contra os italianos Salvatore Caruso e Jannik Sinner. Os brasileiros lutaram muito, mas perderam no set desempate. Com as parciais de 7/6, 3/6 e 10/8.