Após sofrer lesão e ficar fora de Roland Garros, Bia Haddad passará por cirurgia nas costas na próxima quinta-feira (24) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
A tenista paulista Beatriz Haddad Maia irá passar por uma cirurgia nas costas, na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Desde o início do mês, a tenista número 1 do Brasil vinha sentindo dores nas costas, que a tiraram do qualifying do WTA Premier de Roma e do WTA de Estrasburgo. Na última segunda-feira, já em Paris, Bia constatou que não teria condições de jogar Roland Garros, retirou-se do torneio e voltou ao Brasil para tratar a lesão.
“A Bia iniciou um quadro de dor por hérnia de disco lombar, que está sendo acompanhada por uma equipe interdisciplinar. Nós tentamos todos os recursos, mas pela evolução do quadro optou-se por um procedimento cirúrgico”, declarou o fisiatra Ricardo Diaz Savoldelli.
“A Bia tem uma hérnia de disco e está passando por uma fase de intensa dor e o tratamento proposto é uma cirurgia para tirar essa hérnia e promover uma descompressão do nervo. Isso vai permitir a melhora da dor precoce, uma reabilitação mais rápida e um retorno às quadras também mais rápido”, explicou o ortopedista Guilherme Meyer, responsável pela cirurgia.
Segundo o ortopedista, o procedimento cirúrgico é simples: “A Bia deve ficar um dia no hospital e não vai ter nenhum tipo de imobilização no pós-operatório.”
Os médicos acreditam que a partir do terceiro mês de reabilitação Bia já possa estar jogando normalmente.
“Como eu sempre digo, a minha saúde vem sempre em primeiro lugar. Preciso estar 100% saudável para fazer o que mais amo nesse mundo que é jogar tênis. Infelizmente, as coisas nem sempre acontecem do jeito que a gente espera, mas já passei por outras situações difíceis e saí mais fortalecida. Conto com a torcida de todos e espero voltar ainda mais forte e feliz ao circuito”, afirmou Bia.