Brasileiro Thiago Monteiro pediu para se retirar da partida diante de Kevin Anderson, da África do Sul, pelo ATP 250 de Pune.
Depois de vencer o belga Ruben Bemelmans na fase 16avos do ATP 250 de Pune, Thiago Monteiro encarou o vice-campeão do US Open, o sul-africano Kevin Anderson, pelas oitavas de final do torneio. No segundo set, entretanto, o brasileiro abandonou o desafio. Mesmo desgastado e com dores, o tenista travou um duelo equilibrado contra o adversário Top 15 do mundo.
O tenista de Fortaleza levou o primeiro set ao tie-break, mas acabou derrotado por 7/6(4). No segundo período, quando o placar marcava 3/2 para o adversário, Monteiro pediu atendimento, e acabou se retirando do jogo ao sentir dores no tornozelo, devido a uma torção sofrida nesta terça-feira (2). Com o resultado, o brasileiro está fora da competição.
Na disputa contra Ruben Bemelmans, Monteiro – 124º do ranking mundial da ATP – sofreu uma leve torção no tornozelo ao cair em quadra, no 7 a 6 quando tinha um match-point a favor, e pediu atendimento médico, mas seguiu firme para a vitória.
Com a queda nas oitavas, o cearense soma 32 pontos e subirá algumas posições no ranking, ficando no grupo dos 120 melhores. Agora, Monteiro se prepara para tentar furar o quali do Aberto da Austrália na próxima semana, e jogar o primeiro Grand Slam do ano.