Retorno concluído com sucesso! Neste domingo (6), na grande final do ITF W25 de Montemor-O-Novo, em Portugal, Bia Haddad Maia coroou a volta às quadras depois de 13 meses vencendo a cabeça de chave número um, Jodi Anna Burrage, em sets diretos, e conquistando o título.
Com o placar de 6/1 e 6/4 na decisão, Bia Haddad termina a semana com apenas um set perdido em simples e um nas duplas. Além disso, conquista seu nono título de ITF de simples, o primeiro desde 2017.
+Luisa Stefani e Bruno Soares avançam às quartas do US Open
“Estou muito feliz e muito emocionada. Foi uma semana muito especial para mim, porque eu não esperava ter ido tão longe logo no primeiro torneio. Fui fazendo o que tinha que fazer e jogando melhor a cada jogo, evoluindo durante a semana. Como eu sempre falei, nada é e foi por acaso. Mentalmente eu estou muito mais forte e muito mais feliz,” celebrou a tenista.
A campanha impecável no ITF de Montemor-O-Novo rende 50 pontos no ranking e, assim, Bia Haddad vai deixar a 1.342ª e última colocação, subindo para perto do top 600 da WTA. O próximo desafio da da tenista é o torneio de Figueira da Foz, também em Portugal, e que começa na terça-feira.
O saque foi o principal aliado da brasileira da final. O primeiro set foi dominado por Bia Haddad. Ela não deu chances para a adversária, que confirmou apenas um serviço e sofreu duas quebras de saque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já o segundo set, no entanto, foi mais equilibrado. Bia chegou a ceder o break uma vez, mas reagiu com outras duas quebras para fechar a parcial e decretar o título.
Veja o jogo:
Mais Brasil em Portugal
Também nesse domingo (6), teve o início do qualifying do ITF W25 de Figueira da Foz e três brasileiras estiveram presentes. Laura Pigossi, cabeça de chave número três, venceu a suíça Arlinda Rushiti por 6/2 e 6/4. Agora, ela encara a italiana Angelica Moratelli por uma vaga na chave principal do torneio.
O outro duelo foi entre duas brasileiras e Ingrid Martins superou com tranquilidade Rebeca Pereira, por 6/1 e 6/0, e assim, ela encara a russa Daria Mishina para seguir no ITF.